Horóscopo chinês: Ano do Cavalo

links patrocinados

Horóscopo chinês: Ano do Cavalo

Com a chegada de um novo ano, é comum que as pessoas comecem a pensar nas previsões astrológicas para este novo período, que promete ser muito melhor do que o anterior. A astrologia, como sabemos, é uma prática que defende que a posição dos astros no cosmos tem influência direta sobre as situações da Terra, influenciando diretamente nossas vidas cotidianas e os grandes eventos que marcam um ano.

O nosso horóscopo é composto pelos doze signos do zodíaco, que correspondem a períodos com duração próxima a um mês. Contudo, há diversas outras maneiras de se interpretar os astros pelo mundo. Uma delas é o horóscopo chinês, que funciona de maneira consideravelmente distinta. Neste caso, são doze animais que representam um ano inteiro. O ano de 2013 foi da serpente, que é sempre seguida pelo cavalo.

Ciclos do horóscopo chinês

Horóscopo chinês: Ano do Cavalo Horóscopo chinês

No horóscopo chinês, os animais se revezam a cada doze anos. Por isso, como tivemos o ano da serpente em 2013, ele só voltará a acontecer doze anos depois, ou seja, em 2025. O ano do cavalo, por sua vez, tinha ocorrido pela última vez em 2002, retornando agora, em 2014. Para o horóscopo chinês, o cavalo é um animal repleto de simbolismo, possuindo até mesmo características ambíguas, como a sociabilidade e a agressão. Confira, abaixo, o que o horóscopo chinês tem a nos dizer sobre o ano do cavalo.

Horóscopo chinês

O ano do cavalo no horóscopo chinês

Além dos animais, que se revezam a cada doze anos, o horóscopo chinês também se utiliza de elementos da natureza, que são cinco, e se revezam a cada cinco anos. Ou seja, a combinação entre um mesmo animal e um mesmo elemento ocorre apenas a cada sessenta anos. Em 2014, teremos a regência do cavalo de madeira.

Para o horóscopo chinês, o ano do cavalo é sempre marcado por muitas transformações, além de alguma turbulência. Em relação ao mundo, podemos presenciar alguns conflitos rápidos. No que diz respeito à vida cotidiana, o ano de 2014 é visto como uma excelente oportunidade para que coloquemos em prática nossos projetos e ideias, promovendo mudanças profundas na vida profissional e pessoal. O cavalo é um animal bem disposto, trabalhador e forte, devendo servir como inspiração para este novo ano.

Ano do Cavalo

Antecedentes

Diversos anos anteriores servem como ilustração para o que o ano do cavalo pode trazer. Em 1918, por exemplo, teve fim a Primeira Guerra Mundial; em 1930, tivemos a quebra da Bolsa de Valores, com uma posterior recessão global; em 1966 ocorreu a Revolução Cultural Chinesa; o ano de 1990 trouxe a Guerra do Golfo e a liberdade de Nelson Mandela, o que mudou completamente a vida na África do Sul. Em 2002, último ano do cavalo até então, tivemos guerras no Afeganistão e no Iraque.

Horóscopo chinês: Ano do Cavalo - saiba mais

Calendário

É importante lembrarmos que o calendário chinês não coincide integralmente com o nosso. Por isso, a rigor, o ano do cavalo se iniciará realmente no dia 31 de janeiro do nosso calendário, encerrando-se em janeiro de 2015.

Pesquisar
Artigos Relacionados