Hidratação com frutas para os cabelos

links patrocinados

Se você é uma mulher vaidosa e que vive buscando sempre o que há de melhor para tratar seus cabelos, a informação de que as frutas podem ser grandes aliadas para te ajudar a manter um cabelo firme sedoso e brilhante pode contribuir e muito para que você conte com um tratamento mais natural para os seus fios.

Atualmente em salões de beleza o que mais se vendem são os diversos tratamentos capilares, a maioria deles promete resultados que deixam as mulheres de queixo caído e querendo sempre mais, porém alguns desses tratamentos realmente oferecem resultados fantásticos, mas muitos utilizam químicas pesadas que podem danificar os seus cabelos um tempo depois.

Um exemplo destes tratamentos é a escova progressiva, muitas mulheres utilizam essa técnica, porque esta é vendida como um tratamento capilar, quando na realidade ela alisa o fio de seus cabelos e em quase todas as composições dos produtos utilizados com esta finalidade, tem o uso de formol, que é prejudicial à saúde.

Hidratação com frutas para os cabelos

Existem também nos salões de beleza as hidratações, que são feitas com a utilização de produtos, que na grande maioria dos salões, são importados, e que deixam o cabelo ainda mais bonitos e sedosos, porém estas hidratações não custam barato e por muitas vezes as mulheres tem de fazer duas vezes por mês, sendo assim o preço é um fator que pesa.

Fazendo hidratação em casa

Existem muitas pessoas que preferem realizar a hidratação de seus cabelos em casa, assim além de comprarem um produto de qualidade para utilizar e o custo benefício ser ainda maior, já que o que se economiza com a ida em salões pode se investir em qualidade do creme, a pessoa fica mais confortável do que em um salão de beleza.

Hidratação com frutas

Para aquelas que não deseja realizar as tradicionais hidratações e buscam por alternativas naturais de fazer este tipo de tratamento nos cabelos, a utilização de frutas diversas pode ser feira para que com isso você nutra seus cabelos e devolva a vida a eles sem ter de gastar rios de dinheiro.

Para uma hidratação mais potente você pode utilizar o abacate, o iogurte, para que você utilize, basta bater a metade de um abacate no liquidificador junto com um copo de iogurte natural (250ml), logo depois você deve lavar os seus cabelos duas vezes com um bom shampoo para que este esteja bem limpo no momento da aplicação.

frutas para os cabelos

Com os cabelos já limpos, basta que você divida o mesmo em mechas e aplique o produto até que este esteja finalmente em toda a extensão do cabelo, é importante ressaltar que esta máscara só deve ser aplicada no comprimento dos cabelos até as pontas, depois da aplicação deixe a máscara pausar por 40 minutos, se desejar pode utilizar uma touca para potencializar o resultado.

Se você deseja acabar de vez com a tão indesejada caspa em seus cabelos, é muito simples, basta que você pegue um litro de água e acrescente neste suco de um limão, assim após lavar os seus cabelos, você deve realizar o enxague final com essa mistura, vale ressaltar que após passar esta mistura em seus cabelos você não deve se expor ao sol, já que o limão pode ocasionar manchas.

Importante lembrar

Estas e outras receitas caseiras não substituem a utilização de produtos voltados para este tipo de técnica, como os cremes que são vendidos em lojas de cosméticos, mas ele ajudam você a manter um cabelo saudável e sedoso, além de quebrar um galho quando você não tempo de ir até um salão de cabeleireiro.

frutas para os cabelos Hidratação

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados