Havaianas Fun e Slim

links patrocinados

Havaianas Fun e Slim

Havaianas Fun e Slim

Líder absoluta de mercado em se tratando de chinelos de borracha, a marca Havaianas faz sucesso nos pés da maioria dos brasileiros. Práticos, confortáveis e bonitos, os chinelos vendem mais que água, e tem feito muito sucesso também no exterior.

A marca surgiu no ano de 1962, em São Paulo. Seu logo Todo Mundo Usa não é àtoa: 2,2 bilhões de pares do chinelo foram vendidos no mundo desde o ano de surgimento da marca.

Volta por cima

Apesar de toda a fama, a história das Havaianas nos mostra que, antigamente, ela era considerada uma marca de classe desfavorecida, já que pessoas mais humildes a utilizavam para trabalhar, muitas vezes em trabalhos braçais ou no campo.

Hoje em dia, após um forte trabalho publicitário de recuperação da marca, a Havaianas é altamente conceituada em países ricos do mundo inteiro.

Modelos

Os modelos das Havaianas também sofreram mudanças, e criou-se uma diversidade enorme de modelos e cores disponíveis. Além da tradicional, também é possível encontrar os modelos Slim, Fun, Surf, Wave, High, Ipê, Joy, Flash, e várias outras, inclusive para crianças e bebês.

Fun e Slim

Para exemplificar, este artigo vai descrever dois modelos de Havaianas que são sucesso de vendas: a Fun e a Slim. A Havaianas Fun são modelos com a tira de largura comum, com cores vivas e desenhos divertidos. As tiras desses modelos brilham no escuro, e a coleção 2011 vem com três opções de cores: rosa pink, verde-limão e roxa.

Já a linha Slim é chamada assim por causa de suas tiras mais finas, e do desenho mais próximo ao contorno dos pés. As havaianas Slim só são disponíveis em modelos femininos, e podem ser de vários tipos: com diferentes cores, estampadas, metalizadas, com tiras de cor translúcida, entre várias outras.

Havaianas Decoradas e Personalizadas

Havaianas Decoradas e Personalizadas

Inspirada em uma sandália japonesa de nome Zori, a primeira Havainas surgiu ainda na década de 60, mais precisamente em 1962. Ela possuía tiras que eram em tecido e um solado que era feito de palha de arroz.

Por curiosidade o motivo do solado de borracha da Havainas possuir as texturas é o de reproduzir grãos de arroz. As Havaianas, as legitimas, é o slogan da marca desde a década de 70.

O grande sucesso internacional da Havaianas, igual é conhecido nos dias de hoje, começou nos anos 2000. Brasileiros começaram comprar Havaianas e enviar para entes fora do país. Estrangeiros que visitavam o país levavam as Havaianas de volta a seus países de origem, como um símbolo de brasilidade. Este é um dos motivos que fez a Havaianas se tornar no ícone que é nos dias de hoje.

A Havaianas faz tanto sucesso que atualmente ela é copiada por muitas outras marcas. Além de possuir um cem números diferentes de estilos da própria Havaianas, muitas pessoas resolveram customizar os próprios chinelos. A pessoa compra uma Havaiana básica e aplica peças personalizadas e decorativas na mesma, tornando-a única. Para uso próprio ou mesmo para presentear, principalmente em festas de aniversários e casamentos.

Customização

A febre das Havaianas personalizadas e decoradas é tanta que hoje em dia existem cursos e pessoas que ensinam como customizar o chinelo, para uso pessoal, ou para eventos.

Um dos nomes mais famosos na customização de Havaianas é a Kyssya`s criações. Ela é responsável por uma empresa de customização de chinelos, e a maior parte dos chinelos que ela personaliza e decora par venda são Havaianas.

No mês de setembro Kyssya`s chegou a ser convidada para ensinar telespectadores a customizar a própria Havaiana. O programa do canal de televisão RIT foi ao ar no dia 9 de setembro. Ele é o canal 16 na Sky, para assinantes da Net é o canal 12 e 40 UHF.

Criatividade

O mais importante ao personalizar sua Havaiana é criatividade, ela além de ficar com a sua cara e diferente das demais vendidas em lojas, também ser amais confortável ao seu uso. Em casamentos as Havaianas fazem maior sucesso ao serem distribuídas com o nome dos noivos.

Pesquisar
Artigos Relacionados