Harry Potter

links patrocinados

Harry Potter

Escrita por J. K. Rowling, Harry Potter é uma série de aventura e fantasia composta por sete volumes, em panorama mundial, a série Harry Potter venceu mais de um bilhão de exemplares que foram traduzidos em mais de 65 idiomas, o livro mais vendido foi o Harry Potter e a Pedra Filosofal por ser tratar do primeiro volume, com aproximadamente 120 milhões de cópias, em consequência desta gigantesca quantidade de livros vendidos, J. K. Rowling é a mulher mais bem-sucedida da história da literatura universal.

Confira mais

Harry Potter Conheça o Harry Potter

De maneira muito simplificada, a trama gira em torno de Harry Potter, que é “bruxo do bem” lutando constantemente contra Lord Voldemort que é um “bruxo do mal” que inclusive, matou os pais de Harry, porém, em torno desta batalha, muitos outros aspectos são trabalhados, como amizade, confiança, coragem, responsabilidade, crescimento, ambição, poder de escolha, complexidade entre a vida e a morte, entre outros.

Saiba mais sobre o Harry Potter

Série Harry Potter

Os sete livros que compõe a história do Harry Potter, são:
– Harry Potter e a Pedra Filosofal: que foi o primeiro livro da série lançado em 26 de junho de 1997;
– Harry Potter e a Câmara Secreta: lançado do dia 2 de julho de 1998;
– Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: lançado no dia 8 de julho de 1999;
– Harry Potter e o Cálice de Fogo: lançado no dia 8 de julho 2000;
– Harry Potter e a Ordem da Fênix: lançado no dia 21 de junho de 2003;
– Harry Poter e o Enigma do Príncipe: lançado do dia 16 de julho de 2005;
– Harry Potter e as Relíquias da Morte: lançado no dia 21 de julho de 2007;
Além destes livros principais, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que foram livros complementares escritos pela mesma autora (sob pseudônimo de Newt Scamander), Os Contos de Beedle, O Bardo, escrito por J. K. Rowling e ainda, Quadribol Através dos Séculos (escrito por Rowling através do pseudônimo de Kennilworthy Whisp) também foram livros publicados sobre a série.

Filmes do Harry Potter

Harry Potter e a Má Sorte no Oscar

Harry Potter, incrivelmente, foi indicado doze vezes ao Oscar, por Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte, no filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Melhor Direção de Arte em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Melhor Fotografia em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e, Melhor Direção de Arte, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Maquiagem em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2.

Harry Potter - saiba mais

Bilheteria

O filme de maior bilheteria da franquia foi o último (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2), com US$ 1.349.591.919, sendo o quarto filme com a maior bilheteria mundias, o segundo filme da franquia com a maior bilheteria foi Harry Potter e a Pedra Filosofal com US$ 974.755.371, que se encontra em 17º na lista mundial dos filmes com a maior bilheteria.

Pesquisar
Artigos Relacionados