Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho

links patrocinados

Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho

Inúmeros fatores podem acabar influenciando o visual de uma pessoa, desde a falta da dieta ou até mesmo a maneira de lidar com as obrigações diárias. Há ainda as influências externas, como o trânsito, a poluição e a pressão no ambiente de estudo ou de trabalho. Além de afetar a saúde, esta mistura de problemas pode fazer com que você pareça muito mais velho.

Por isso, saiba aqui quais são os principais hábitos que fazem com que alguém pareça muito mais velho do que realmente é.

Expor-se muito ao sol e sem proteção e a prática de exercícios físicos

Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho Conheça os Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho

Um dos hábitos que pode fazer com que você pareça muito mais velho do que realmente é expor-se ao sol sem proteção. Isso porque o sol é o principal agente causador do envelhecimento precoce da pele. Apesar de ser saudável, uma exposição inadequada e exagerada pode promover o aparecimento de manchas e de rugas, além de poder levar ao desenvolvimento de cânceres.

Por isso, o ideal é utilizar protetores solares com fator de proteção 15 no mínimo todos os dias. Também deve-se evitar a exposição ao sol entre as 10 horas da manhã e as 16 horas da tarde. Vale ressaltar também que o efeito do protetor solar não dura o dia todo, por isso, repasse o produto na pele a cada duas ou até três horas.

Confira os Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho

Confira mais

Outro hábito que pode fazer com que você pareça muito mais velho do que realmente é, é praticar muito ou pouco exercício e atividade física. Isso porque tanto o over training quanto o sedentarismo causam uma exagerada produção de radicais livres pelo corpo, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Por isso, o ideal é praticar pelo menos um treino levo cinco vezes por semana por no mínimo 30 minutos.

Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho

O consumo de água e o estresse

Outra hábito que acaba fazendo com que você pareça muito mais velho do que realmente é, é beber pouca água. Isso porque a água é o líquido fundamental para o bom funcionamento do corpo, já que é utilizada na respiração, na transpiração e em diversos processos metabólicos. Quando há uma desidratação, a pele é a primeira a sofrer com as consequências, já que é através da ingestão de água que a pele elimina toxinas acumuladas e recebe nutrientes necessários para que ela esteja sempre saudável e com viço.

Hábitos que podem fazer com que você pareça mais velho - saiba mais

Sempre jovem

Outro cuidado que deve-se ter para que você não pareça muito mais velho do que realmente é com o tabagismo. A contração dos olhos para soprar a fumar e a projeção feita com os lábios, acaba estimulando muito os músculos dessas regiões, favorecendo o aparecimento de linhas de expressão e de rugas.

Além do mais, tabagistas costumam ter uma pele mais amarelada e grossa por causa da impregnação das substâncias da fumaça.

Outro cuidado que deve-se ter para que você não pareça muito mais velho do que realmente é, é com cortar as gorduras da dieta. A falta de uma orientação profissional na eterna busca por um corpo perfeito gera um medo com o consumo das gorduras, mas vale ressaltar que elas são fundamentais para a saúde.

Pesquisar
Artigos Relacionados