Groupon

links patrocinados

GROUPON

Groupon

Arquitetado por Andrew Mason, estadunidense e atual diretor executivo da empresa, o Groupon é um site de compras coletivas que leva descontos e ofertas para os principais municípios da França, do Canadá, dos Estados Unidos, do Reino Unido, de Portugal e também do Brasil.

Sobre a empresa

O Groupon foi lançado em novembro de 2008 na cidade de Chicago, nos Estados Unidos e logo foi disponibilizado em Toronto, Boston e Nova York. A primeira oferta feita pelo site foi em 2008 sobre um desconto de 50% nas pizzas de um restaurante. Com apenas uma ideia na mão, o inventor da empresa precisava de capital para aumentar o seu lucro, por isso Eric Lefkofsky, ex-patrão de Andrew, encantado pelo Groupon, decidiu investir um milhão de dólares para o aperfeiçoamento do site. Com esse pontapé inicial, o portal gerou uma renda de 500 milhões de dólares no ano de 2010 e a aliança com Lefkofksy foi analisada em 1,35 bilhões de dólares.

Compras do Groupon

A companhia já opera em 100 mercados asiáticos, sul-americanos e europeus, além dos cerca de 150 comércios na América do Norte. Com um grande poder de compra, o Groupon adquiriu em 2010 o ‘MyCityDeal’, um portal de compras coletivas europeus, o ‘ClanDescuento’, site latino-americano, o ‘Qpod.jp’, originalmente japonês, e o ‘Darberry.ru’, empresa russa de compras online. Devido a sua popularidade, a companhia já recebeu ofertas de compra do Yahoo e do Google, além de ter a possibilidade de ingressar na bolsa de valores até o ano de 2013.

Compras coletivas

O Groupon é um site de compras coletivas que oferece até 90% de desconto em restaurantes, pacotes de turismo e serviços em geral. Desde 2008, principalmente nos Estados Unidos, os portais de compras coletivas têm atraído vários clientes devido as suas ofertas, proporcionando um maior número de transações em pouco tempo. Porém, apenas em 2010 que essas companhias iniciaram suas ofertas em território brasileiro, sendo que o Groupon foi o primeiro portal a atuar no Brasil, precisamente na capital do Estado de São Paulo.

As ofertas desses sites de compras coletivas são colocadas no ar por um tempo restrito pela empresa, chegando ao máximo de três dias. Para as pessoas comprarem os produtos e serviços, elas precisam cadastrar-se no portal e depois imprimirem o cupom da compra, que tem todas as informações sobre a transição, principalmente a data de validade. Anteriormente, para a compra de um produto ser efetivada era preciso que certo número de pessoas adquirisse o mesmo serviço, no entanto isso não é mais necessário, pois a oferta passa a valer no momento em que é colocada no portal. Alguns sites, como o Groupon, enviam mensagens no email das pessoas que se cadastraram para que elas estejam sempre informadas sobre as ofertas e descontos.

Compras coletivas no Groupon

Todos os dias o Groupon apresenta uma oferta para cada produto que ele tem parceria, chegando com descontos entre 50% e 90%. Os serviços da companhia são todos bem informatizados com todas as descrições, o preço exigido por outras empresas, o desconto e quantas horas faltam para essa oferta acabar. Com 35 milhões de clientes, o Groupon é a maior empresa do setor e-commerce e já foi copiado por várias outras, somando 200 portais parecidos com ele, porém sem a mesma qualidade e confiança.

Fotos

Confira Fotos do Groupon:

Groupon Groupon Groupon Groupon

Pesquisar
Artigos Relacionados