Ginger e Rosa: elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

Ginger e Rosa: elenco, sinopse e estreia

Ginger e Rosa: elenco, sinopse e estreia

Produzido em 2012 e com estréia no dia 19 de abril de 2013 no Brasil, Ginger e Rosa apresenta a história de duas adolescentes que são ligadas antes mesmo de nascerem e ao longo dos anos cultivaram uma grande e forte amizade.

Sinopse de Ginger e Rosa

Em 1945, pouco após a segunda guerra mundial, Ginger e Rosa nascem no mesmo dia e suas mães procuram apoio entre si. Ao longo dos anos as meninas acabaram tornando-se inseparáveis, apesar de terem personalidades bastante diferentes. Influenciada por seu pai Roland, Ginger acaba se tornando uma pacifista e sofre a cada nova notícia que aparece nos rádios sobre a Guerra Fria, já Rosa acaba tornando-se uma garota bastante volátil e acaba levando a amiga para o lado sombrio da adolescência. Ginger sonha em ser poeta e salvar o mundo, Rosa sonha com um amor que dure para sempre. Não é a toa que Rosa acaba se envolvendo com o pai de Ginger, pouco após ele se separar outra vez de Natalie, mãe da sua melhor amiga. Ao descobrir do caso de seu pai e de sua melhor amiga, Ginger acaba entrando em confronto contra o que é certo fazer – no caso contar para sua mãe – e o que foi pedido para ela fazer, ou seja, não contar nada.

Elenco de Ginger e Rosa

Elenco de Ginger e Rosa

Elle Fanning é uma atriz bastante conhecida, principalmente nos últimos anos, sendo que é irmã mais nova da também atriz Dakota Fanning. Ambas as irmãs começaram a atuar desde pequenas e desde então não pararam mais, seu talento e desenvoltura frente às câmeras é fenomenal e Ginger e Rosa foi um marco na carreira de Elle, pois é nesta produção que a atriz deu seu primeiro beijo em frente às câmeras. Alice Englert é a atriz que dá a vida para Rosa, Alice acabou ganhando bastante fama por causa da adaptação da obra literária Dezesseis Luas que chegou este ano nos cinemas.

Estréia de Ginger e Rosa no Brasil

O filme Ginger e Rosa está sendo distribuído nacionalmente pela Paris Filmes e teve sua estréia em 19 de abril de 2013. O longa tem duração de 1 hora e 30 minutos e foi dirigido por Sally Potter. O filme já se encontra em cartaz e se você gosta de filmes deste gênero será um prato cheio para passar um dia no cinema, porque você poderá dar uma esticada em sua ida ao cinema e poderá aproveitar para assistir também o filme Dezesseis Luas, que tem Alice Englert como protagonista da produção.

Crítica de Ginger e Rosa

Crítica de Ginger e Rosa

Aparentemente parece ser um filme bastante voltado para a guerra e suas conseqüências na vida das amigas que dão nome ao longa metragem. Porém, você perceberá que eles focaram a obra mais na relação entre as meninas e como esta aproximação de Roland e Rosa acabou frustrando e levando Ginger quase a loucura. O filme mostra um pouco da rebeldia das garotas que começaram a beber, fumar e sair escondidas e como este comportamento acabou se refletindo na vida de suas mães. Se você se interessou para conferir este filme, procure no seu cinema favorito a programação e veja por si mesmo se o filme atende às suas expectativas.

Sinopse Ginger e Rosa Filme Ginger e Rosa

Pesquisar
Artigos Relacionados