Getúlio: sinopse, elenco e estréia

links patrocinados

Getúlio: sinopse, elenco e estréia

A maioria das pessoas gosta de ir ao cinema. Esta é uma prática de pessoas de diversos países, que encontram nos filmes um modo de se divertirem e relaxarem. E por atender a tantas pessoas, a indústria do cinema procura, sempre, desenvolver obras diferentes, que possam agradar públicos com gostos variados. Filmes sobre amores impossíveis, comédias açucaradas ou cheias de bom humor, cenas horripilantes com personagens assustadores, perseguições policiais com muita ação, viagens até lugares desconhecidos e aventuras com seres incríveis, e também narrativas que contam a histórias de acontecimentos e pessoas reais. Estes são os chamados filmes do gênero biografia.

Biografias nas telas

Getúlio: sinopse, elenco e estréia Getúlio

Os filmes biográficos são aqueles que contam um fato real, a história de vida de alguém relevante ou que tenha algo interessante para ser contado. No caso dos filmes biográficos, atores interpretam o papel dos personagens que participaram da história verdadeira, oferecendo suas atuações para que aquelas pessoas possam ser representadas nos cinemas. Muitos são os exemplos de filmes biográficos que já passaram pelas salas de cinema no país, contando as mais diversas histórias e deixando o público a par de vários acontecimentos. Se você é um apreciador deste tipo de filme, poderá ficar contente com as estréias. Entre os filmes biográficos que você poderá assistir está o longa Getúlio.

Getúlio: sinopse

Sinopse do filme Getúlio

Como o próprio título já confirma, o filme Getúlio narra a história do ex presidente brasileiro Getúlio Vargas. No filme Getúlio, o espectador irá conferir como foram os momentos íntimos do então presidente do país durante os seus últimos 16 dias de vida. O político estava sendo pressionado por uma crise devido a inúmeras acusações de que ele teria dado ordens para que o jornalista Carlos Lacerda recebesse um atentado. No filme, o presidente começa a avaliar todos os riscos pelos quais está passando, até que toma a decisão, como afirmam, de cometer o suicídio. O filme Getúlio é uma ótima pedida para aqueles espectadores que gostam de história.

Getúlio: sinopse, elenco

Elenco do filme Getúlio

O filme Getúlio é uma obra cinematográfica produzida no Brasil. Com isso, os espectadores irão conferir as interpretações de vários atores já conhecidos. Estes atores trabalharam em outros projetos, seja na televisão, no teatro e também no cinema, mostrando seus talentos em várias facetas. No papel de Getúlio Vargas está o aclamado ator Tony Ramos. Para dar vida ao ex presidente nas telas de cinema, o ator passou por, aproximadamente, duas horas de caracterização durante dias. Para se parecer com Getúlio Vargas, Tony Ramos raspou o cabelo, usou maquiagem e também se depilou. E no papel da personagem Alzira Vargas, está a atriz Drica Moraes.

Getúlio:  estréia

Não perca esta história

O filme Getúlio pode ser uma boa para que você vá ao cinema e conhecer mais sobre o que aconteceu no país. Com as atuações imperdíveis de Tony Ramos e Drica Moraes, o filme promete ser um verdadeiro sucesso nos cinemas. A direção do longa Getulio é de João Jardim, e o filme estréia no dia 1º de maio de 2014. Confira o filme Getúlio e outras obras do cinema nacional. Prestigiando as produções brasileiras, você estará contribuindo para que novos filmes sejam feitos no território nacional. Separe um dia de sua semana para conferir os melhores longas no cinema de sua cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados