Gelatina: os benefícios para a saúde

links patrocinados

Gelatina: os benefícios para a saúde

Um alimento tão simples, mas tão nutritivo

Comer gelatina traz inúmeros benefícios para o organismo humano. Esta frase parece até um clichê quando alguém quer falar sobre um determinado alimento. Porém no que diz respeito às gelatinas, esta frase soa até de forma estranha. A gelatina (sim, aquela vendida em caixinhas ou pacotinhos no mercado) possui inúmeros nutrientes que ajudam no crescimento do corpo, na redução de massa corporal e até no cuidado com a pele.

As substâncias mais importantes presentes na gelatina são a queratina, que ajuda a fortalecer ossos e músculos, a glicina que ajuda a evitar inflamações, e muitos sais minerais, que possuem diversas funções no organismo.

Benefícios para a saúde da gelatina: emagrecer saudável

Gelatina: benefícios para a saúde Gelatina

Um dos principais benefícios para a saúde que a gelatina traz é a ajuda que o consumo deste alimento dá para quem quer emagrecer. Por ser um alimento gostoso e doce, a gelatina ajuda a saciar a vontade de comer doces. Por isso a pessoa acaba não consumindo mais chocolates e outras guloseimas que possuem muito mais calorias do que a gelatina, mesmo esta possuindo certo nível de açucares.

Benefícios para a saúde

Confira mais

Além disso, é possível adicionar frutas na preparação da gelatina, o que ajuda a pessoa a consumir mais e mais nutrientes. Mesmo a gelatina possuindo muitos nutrientes, alguns ficam de fora e as frutas ajudam a completar a dieta. O metabolismo também é afetado pelo consumo de gelatina. Isso acontece devido à grande quantidade de aminoácidos que ela possui. Com o metabolismo regulado você acaba perdendo peso, já que a fome é minimizada.

Gelatina

Os benefícios da gelatina para a saúde são relevantes?

Os benefícios da gelatina para a saúde são muitos. São pelo menos dez áreas do organismo em que a gelatina atua. Isso acontece porque este alimento possui realmente muitos nutrientes que vão desde aminoácidos até sais minerais. A imunidade é melhorada por conta da prolina, aminoácido relacionado à produção de células de defesa do corpo. A cicatrização é facilitada, já que os componentes da gelatina ajudam na produção de colágeno.

A glicina, presente em grandes quantidades ajuda também na regulagem do ciclo do sono em algumas pessoas. Isso acontece devido ao estímulo de alguns neurotransmissores que atuam durante o sono. O colágeno presente na gelatina também ajuda a retardar o envelhecimento da pele e do corpo. Ou seja, são tantos benefícios que fazem com que a gelatina seja item indispensável na dieta de todas as pessoas.

Gelatina: benefícios para a saúde - saiba mais

A importância da dieta balanceada

Seja para ajudar a emagrecer ou simplesmente para manter hábitos saudáveis, o consumo de gelatina não deve ser considerado milagroso ou o único meio de manter uma dieta correta. É importante incluir na dieta muitos outros alimentos que, em conjunto, irão fornecer todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

Além disso, não se esqueça de praticar exercícios físicos regularmente. Isso irá ajudar na redução de gordura e na manutenção da saúde dos músculos e ossos além de promover o bem-estar físico e mental. Evite o sedentarismo!

Pesquisar
Artigos Relacionados