Gelatina: benefícios para a saúde

links patrocinados

Gelatina: benefícios para a saúde

Ela é uma das aliadas da saúde do corpo humano, com muitos benefícios para várias áreas da saúde, é também saborosa, sabor adocicado e está presente na lista das sobremesas. É verdade que ela não agrada o paladar de muitas pessoas, porém se todos soubessem os benefícios que um produto de preparo rápido e de sabor agradável pode trazer tantos benefícios para o organismo, sem dúvidas a colocariam no cardápio diário. Trata-se da gelatina que é um dos alimentos considerados ‘anti envelhecimento’, veja porque e confira quais são os benefícios para a saúde.

Benefícios gelatina

Um dos benefícios muito desejados pelas pessoas em geral, tanto mulheres como homens estão cada vez mais em busca de um corpo bem definido, com medidas ideais, e que seja sinônimo também de saúde.

Gelatina: benefícios para a saúde Benefícios da gelatina

Para isso além de lotarem as academias, as pessoas devem cuidar também da alimentação que é o fator mais importante quando se trata de saúde, e nesse caso a gelatina pode contribuir. Isso porque a gelatina é um dos alimentos que contribui para a perda de peso, já que ela possui um nível muito pequeno de calorias, é rica em água e pode ser consumida várias vezes durante o dia. A gelatina também sacia a fome por mais tempo, sendo que o estômago demora para esvaziar, assim você evitar comer fora do horário, e ela é também hidrata o organismo. Isso acontece porque a gelatina possui nível alto de aminoácidos, substância moderadora do apetite.

Gelatina e o colágeno

Gelatina e o colágeno

E para quem não pode ingerir açúcar, a gelatina também está disponível, é a gelatina diet, que serve como um alimento para ser consumido entre os principais pratos. Você pode consumi-la com suco, leite desnatado ou iogurte. E para que você não tenha nenhuma desculpa para não ingerir a gelatina, ela apresenta preço bastante acessível e rapidez para ser preparada.
E não para por ai outro fator pelo qual a gelatina passou a fazer parte do cardápio, até daqueles que não tem muita apreciação por ela, é a grande quantidade de colágeno que a gelatina apresenta.

Proteína

Proteína

A proteína colágeno é aquela que age nas unhas, ossos, cabelo e também na pele. Isso porque a gelatina é feita a partir do colágeno existente nos ossos, cartilagens, e na pele dos animai, entre eles dos bovinos.
O colágeno, é a substancia que proporciona ao corpo humano mais elasticidade e mais tonicidade, evitando que a pele se torne flácida, por isso é considerada anti- envelhecimento.
Para que você entenda o quanto o colágeno é indispensável para o organismo, compreenda que um terço da proteína corporal é o colágeno, e com o decorrer do tempo, aos cinquenta anos, o organismo produz apenas trinta e cinco por cento do necessário para firmar e manter o corpo forte.

Combate a doenças

Evite doenças

E ainda a gelatina é capaz de evitar que algumas doenças se instalem no organismo, enquanto que ela protege a pele, os ossos, os tendões, e as cartilagens preservando–as.

Pesquisar
Artigos Relacionados