Ford Ka 2015: preço, consumo e fotos

links patrocinados

Ford Ka 2015: preço, consumo e fotos

A história do Ford Ka no Brasil

O Ford Ka é um compacto vendido no mundo inteiro e no Brasil a partir de 1997. Naquela época foi considerado um carro totalmente inovador no que diz respeito ao seu design. Muitos dizem que era um carro feio, com formas esquisitas e lanternas ainda mais feias. Mas a dirigibilidade era tão boa, com um carro leve e prático, que ele foi um campeão de vendas no país.

Depois de quatro reestilizações em mais de 15 anos de história, a Ford, montadora de veículos norte-americana, resolveu promover o seu modelo de entrada no mercado brasileiro e fazer um novo carro, praticamente do zero. O novo Ka já chegou ao mercado brasileiro e começa a ser vendido por aqui. Com o tempo, a esperança da Ford é que eles seja novamente um campeão de vendas.

Ford Ka 2015: preço

Ford Ka 2015: preço, consumo e fotos Ford Ka 2015

Como na maioria dos novos carros compactos de entrada em suas versões mais recheadas de acessórios, o preço do Ford Ka 2015 não será muito atrativo, principalmente por se tratar de um Ka: a versão de entrada não sairá por menos de R$35.990,00. Porém a grande quantidade de acessórios de fábrica como conexão por Bluetooth, ar-condicionado e direção elétrica, faz com que o preço não seja tão alto em comparação com modelos da mesma categoria.

Nas versões topo de linha, o valor pode chegar até R$49.990,00, mas estas já incluirão outros tipos de regalias, como a regulagem de altura do banco e do volante, controle de estabilidade e tração, entre outras coisas. Uma versão sedan também está na pauta da Ford, mas só deve chegar algum tempo depois.

Ford Ka 2015: preço

Ford Ka 2015: consumo e ficha técnica

Com um motor 1.0 que gera até 85 cv de potência a Ford apresenta um carro interessante no quesito motor, mas como ainda é um 1.0, o novo Ford Ka 2015 tem um consumo baixo em relação aos seus principais concorrentes. No quesito potência ele perde para outros como HB20, Gol e Up!

O motor do novo Ford Ka 2015 é bicombustível e seu consumo com etanol na cidade é de 8,9 km/l. Já na estrada, o consumo com etanol passa para 10,4 km/l. Com gasolina o consumo na cidade é de 13 km/l e na estrada 15,1km/l. Nada mal para um carro norte-americano, que no geral são beberrões.

Ford Ka 2015: preço, consumo

Ford Ka 2015: fotos e características externas

Por fora, o Ford Ka 2015 é outro carro. A marca global da Ford está presente na dianteira do veículo e na parte traseira, fica clara a intenção de brigar com outros carros já consagrados no mercado nacional, como Gol, HB20, entre outros. A intensão da Ford é recuperar sua posição no mercado e para isso, aposta na priorização do Brasil para apresentar carros iguais aos apresentados no resto do mundo, fato que não acontecia por aqui até pouco tempo.

Para você poder ver fotos do Ford Ka 2015, basta acessar ao site da Ford do Brasil ou sites especializados em carros. Mas será possível ver este novo carro da Ford logo logo andando pelas ruas das cidades brasileiras.

Ford Ka 2015: preço, consumo e fotos - saiba mais

Enfim, a Ford dá valor aos brasileiros

Depois de muito tempo prometendo, a Ford decidiu introduzir o Brasil na lista de países que recebem lançamentos ao mesmo tempo. Assim, a empresa caminha para ser uma das empresas mais fortes do setor automotivo nacional.

Pesquisar
Artigos Relacionados