Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo

links patrocinados

Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo

Confira uma lista com algumas dicas de Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo.

O remake de ”Os Invasores de Corpos”

Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo Conheça os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo

Com direção do cineasta Philip Kaufman (mesmo de “A Insustentável leveza do ser”), uma das dicas de Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, é “Os Invasores de Corpos”. A obra americana foi rodada em 1978 e se classifica como um filme de gênero de terror, filmado como um remake da década de 50.

A história ocorre na cidade de São Francisco, no estado da Califórnia, e traz como personagem principal Matthew Bennell, um homem que vê seus amigos mudando de comportamento pouco a pouco. Trazendo uma grande paranoia entre os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, a obra retrata uma invasão de extraterrestres na Terra e a transformação dos seres humanos.

Alguns Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo

Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo: uma obra de Peter Weir

A obra do cinema “A última onda” também pode ser considerada com um dos Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, primeiro porque foi rodado na década de 70 e segundo porque é uma produção australiana. Quando um crime acontece na cidade de Sidney, capital australiana, a acusação acaba recaindo para os povos aborígenes do local.

Direcionado para a defesa destes, o advogado David Burton é desafiado a descobrir o que realmente está acontecendo, a partir de uma teoria mística de sonhos e premonições sobre um mundo apocalíptico. Como um dos Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, sua direção ficou por conta de Peter Weir, mesmo de “Sociedade dos Poetas Mortos” e “O Show de Truman”.

Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo - saiba mais

Os Doze Macacos

“12 Macacos” é uma obra relativamente famosa, mas que deve ser citado entre os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo. A história da obra começa logo em um cenário na qual o mundo está em seu período pós-apocalíptico, onde um presidiário é condenado a voltar ao passado para descobrir o que ocorreu antes da disseminação de um vírus.

Sendo mandado para anos errados, ele acaba sendo confundido por especialistas da época até mesmo como uma pessoa louca, mas é então que conhece o grupo dos 12 macacos. Entre os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, ele foi rodado no ano de 1996 e traz em seu elenco Bruce Willis e Brad Pitt.

Saiba os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo

Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo: comédia leve

Há também uma comédia entre os Filmes não tradicionais sobre o fim do mundo, com a indicação de “Procura-se um amigo para o fim do mundo”. O enredo mostra a contagem regressiva de apenas algumas semanas para o fim do mundo, quando um meteoro vai sofrer um impacto com o planeta terra.

Os seres humanos começam a arrumar várias formas para passarem os últimos dias de sua vida e Dodge resolve procurar alguém, para não passar por esse momento sozinho. A produção traz nos papeis principais os atores Steve Carell e Keira Knightley e foi rodada em 2011, sob direção de Lorene Scarfaria..

Pesquisar
Artigos Relacionados