Filmes mais famosos de Stanley Kubrick

links patrocinados

Filmes mais famosos de Stanley Kubrick

Stanley Kubrick foi um cineasta americano que possui uma extensa lista de trabalhos como diretor. Para conhecer mais sobre o seu trabalho no cinema, confira quais são os filmes mais famosos de Stanley Kubrick.

Spartacus e Lolita

Filmes mais famosos de Stanley Kubrick Conheça os Filmes mais famosos de Stanley Kubrick

Spartacus: Ambos os filmes Spartacus e Lolita são nomes muito importante entre os filmes mais famosos de Stanley Kubrick. O primeiro foi filmado no ano de 1962 e se trata de uma obra épica, cuja história ocorria em pleno Império Romano. O personagem principal, Spartacus, é um homem nascido como escravo, mas que vê uma chance de liberdade quando é treinado para ser um gladiador.

Lolita: Já Lolita se trata de um polêmico e clássico do cinema, produzido também na década de 60. A adaptação veio do livro de Vladimir Naborok, cuja história retrata um relacionamento entre um homem mais velho e uma jovem. Como um dos filmes mais famosos de Stanley Kubrick, se trata de um drama.

Confira os Filmes mais famosos de Stanley Kubrick

Filmes mais famosos de Stanley Kubrick: Laranja Mecânica

Laranja Mecânica é outro clássico do cinema eternizado pelo olhar do cineasta. Estando entre os filmes mais famosos de Stanley Kubrick, é uma adaptação do livro que possui o mesmo nome de Anthony Burgess e foi lançado bem no começo da década de 70. Muitos aspectos foram abordados, como a sociopatia do personagem principal, além de abusos e cenas de violência.

Também inserido dentro de uma categoria mais segmentada de obras de punk rock, toda a história de gangues, drogas, espancamento e crimes sangrentos ocorre na velha Londres. Não pode ser deixado de lado entre os filmes mais famosos de Stanley Kubrick pela sua dimensão de público.

Stanley Kubrick

2001: Uma Odisseia no Espaço

Não dá para falar dos filmes mais famosos de Stanley Kubrick sem citar 2001: Uma Odisseia no Espaço, obra que revolucionou de várias formas o cinema para a época. Produzido em 1968, demorou 5 anos para ser concluído, mas ainda hoje se consagra como uma das melhores obras do gênero de ficção científica.

Foi justamente com essa obra que Kubrick consegue o único Oscar de sua carreira, levando uma estatueta por Melhores Efeitos Especiais pela Academia. Como um dos filmes mais famosos de Stanley Kubrick, a obra contava com atores vestidos com roupas de macacos e começa com o homem primitivo, até o futuro onde o homem conquistou o espaço.

Filmes mais famosos de Stanley Kubrick - saiba mais

Filmes mais famosos de Stanley Kubrick: O Iluminado

Avaliado por muitos cinéfilos como um dos melhores filmes de terror de todo os tempos, O Iluminado também fica entre os filmes mais famosos de Stanley Kubrick. A adaptação vem do livro homônimo de Stephen King, na qual retrata uma família passando horrores em um hotel próprio localizado nas montanhas, sendo que o filho do casal começa a demonstrar sinais diferentes.

O elenco conta com Jack Nicholson e Shelley Duvall e mantém o foco em assuntos como a previsão de acontecimentos do futuro. O Iluminado é uma obra que possui até hoje cenas que não deixaram de ser clássicas para o cinema mundial.

Pesquisar
Artigos Relacionados