Filmes mais famosos de Roman Polanski

links patrocinados

Filmes mais famosos de Roman Polanski

Romam Rajmund Polan é um cineasta francês que iniciou sua carreira na Polônia em meados dos anos 50. Apesar de uma vida com assuntos polêmicos, possui bastante sucesso quando falamos de grandes produções. Confira uma lista com alguns filmes mais famosos de Roman Polanski.

Sobre o sucesso de O Pianista

Filmes mais famosos de Roman Polanski Conheça os Filmes mais famosos de Roman Polanski

Entre os filmes mais famosos de Roman Polanski e também mais célebres está O Pianista (The Pianist), na qual o diretor lançou no final de 2002 nos Estados Unidos. A história é baseada em fatos reais de acordo com a descrição das memórias do pianista judeu Wladyslaw Szpilman em um livro de autobiografia.

Ocorrendo em meados da Segunda Guerra Mundial, Wladyslaw é um pianista polonês que participou do momento no qual as primeiras bombas do conflito foram jogadas em sua cidade. Com a discriminação contra os judeus, ele acaba sendo deportado junto com sua família e vivendo na pele os horrores da guerra. Sendo um dos filmes mais famosos de Roman Polanski, ele recebeu o Oscar de Melhor Diretor pela obra.

Confira os Filmes mais famosos de Roman Polanski

Filmes mais famosos de Roman Polanski: Chinatown

Outro dos filmes mais famosos de Roman Polanski é Chinatown, produção pela qual ele recebeu um prêmio do Globo de Ouro e do Bafta, como Melhor Diretor e outro Globo de Ouro e um Urso de Ouro como Melhor Filme Dramático no ano de 1975. Estrelam o filme Jack Nicholson e Faye Dunaway.

A história de Chinatown, um dos filmes mais famosos de Roman Polanski, se passa na terceira década do século 20, na qual a estética noir se sobressai. Um detetive particular é contatado para descobrir um caso de um marido que possui uma amante, mas logo descobre que tudo não se passa de uma farsa. Entretanto, ele acaba se envolvendo com homens poderosos e percebe muitos segredos a serem desvendados.

Saiba os Filmes mais famosos de Roman Polanski

Obra de terror: O Bebê de Rosemary

O Bebê de Rosemary (Rosemary’s Baby) é outro dos filmes mais famosos de Roman Polanski que não poderiam faltar nessa lista. Do gênero de terror, é baseado também em um livro com o mesmo nome, desta vez do escritor Iva Lewin e causa grande impacto na categoria até hoje, se tornando um clássico.

A história perturbadora traz Rosemary e seu marido mudando para um novo apartamento, mas percebendo que possuem vizinhos bastante estranhos e que acreditam em bruxas e rituais. Quando ela engravida, descobre que seu marido se envolveu com esses vizinhos e coisas estranhas começam a acontecer, mas não tanto quando o bebê que ela carrega no ventre. Também está no hall dos filmes mais famosos de Roman Polanski.

Roman Polanski

Filmes mais famosos de Roman Polanski: O Último Portal

Essa obra é conhecida principalmente por conter Johnny Depp em seu papel principal. Entre os filmes mais famosos de Roman Polanski, mostra como um especialista no manuseio de livros raros é contratado para verificar a veracidade de uma obra que teria supostamente sido escrito pelo próprio diabo. Apesar de aceitar o serviço somente pelo dinheiro, ele acaba s surpreendendo com os eventos que ocorrem a seguir.

Pesquisar
Artigos Relacionados