Filmes importantes para a história do cinema

links patrocinados

Filmes importantes para a história do cinema

Uma revista americana chamada Hollywood Reporter fez uma lista com as produções mais marcantes do cinema, confira quais são os 8 filmes importantes para a história do cinema.

8° e 7° lugar

Filmes importantes para a história do cinema Conheça filmes importantes para a história do cinema

8 – E.T. O Extraterrestre (E.T. The Extra-Terrestrial): a lista dos filmes importantes para a história do cinema começa pela 8° posição, cuja produção E.T. o Extraterrestre, de 1982, foi colocada. Além da grande bilheteria que Steven Spielberg conseguiu, com mais de 700 milhões de dólares na arrecadação, é um sucesso da ficção científica, promovendo uma verdadeira discussão sobre a igualdade e a amizade.

7 – O Poderoso Chefão 2 (The Godfather 2): sendo o segundo filme da trilogia de O Poderoso Chefão, essa obra de 1974 mostra a ascensão de Michael Corleone como o novo líder da família. Entre os filmes importantes para a história do cinema, é uma boa adaptação com shows de atuação.

Confira filmes importantes para a história do cinema

Filmes importantes para a história do cinema: 6° e 5°

6 – Casablanca: de 1942, outro dos filmes importantes para a história do cinema, na sexta colocação é o americano Casablanca, ocorrendo justamente em uma cidade com mesmo nome, no Marrocos. Além de ganhar o Oscar do ano posterior, obteve críticas sobre o roteiro, atores e qualidade da direção de Michael Curtiz.

5 – Pulp Fiction: essa é simplesmente uma das produções mais aclamadas da carreira de Tarantino, que trouxe diversas novidades para dentro de Pulp Fiction, de 1994. Na lista dos filmes importantes para a história do cinema, ele acabou com a estética da linearidade, com três histórias separadas que acabam se encontrando em algum momento da narrativa.

Saiba os filmes importantes para a história do cinema

4° e 5°

4 – Um Sonho de Liberdade (The Shawsnak Redemption): o Hollywood Reporter classificou também essa obra entre os filmes importantes para a história do cinema. De 1994, obteve sete indicações ao Oscar, e foi estrelado por Morgan Freeman e Tim Robbins.

3 – Cidadão Kane (Citizen Kane): é difícil enquadrar Cidadão Kane em um gênero ou vanguarda específica, já que se trata de outra obra que conseguiu romper com padrões da época. Orson Welles consegue cativar com o mistério de Rosebud, além de inovar também nas técnicas de filmagem.

Filmes importantes para a história do cinema - saiba mais

Filmes importantes para a história do cinema: 2° e 1°

2 – O Mágico de Oz (The Wizard of Oz): entre os filmes importantes para a história do cinema, esse título de 1939 surpreende por ser uma adaptação que traz todas as páginas do livro em imagens. Também é considerado como a primeira obra a usar, com sucesso, a tecnologia de technocolor, ou seja, a fazer a coloração dos filmes.

1 – O Poderoso Chefão (The Godfather): Lançado no ano de 1972, a primeira colocação da revista Hollywood Reporter entre os filmes importantes para a história do cinema. Com direção de Francis Coppola, que fez uma adaptação do livro homônimo de Mario Puzo, com o personagem principal sendo muito respeitado pela crítica em sua construção. O chefe da família Corleone e mais a atuação impecável de Al Pacino dão todo o destaque.

Pesquisar
Artigos Relacionados