Filmes de Bruce Lee como ator

links patrocinados

Filmes de Bruce Lee como ator

Bruce Lee é um mestre das lutas que já trabalhou no cinema como ator de filmes e séries, além de já ser diretor e produtor. Para lembrar um pouco mais sobre sua personalidade, confira algumas dicas de filmes de Bruce Lee como ator.

Sobre o filme A Fúria do Dragão

Filmes de Bruce Lee como ator Conheça os Filmes de Bruce Lee como ator

Um dos filmes de Bruce Lee como ator é A Fúria do Dragão, obra dirigida por Lo Wei e lançada em todo o mundo nos anos 70, mais precisamente no ano de 1973. O ator interpreta o personagem principal Chen Zhen, um estudante de lutas que acaba saindo da China, mas ao voltar ao seu país descobre que seu mestre está morto.

Devido ao mistério que gira em torno dessa morte, Chen Zhen resolve investigar por si mesmo e acaba descobrindo algo muito maior do que imaginava. Tráfico de drogas e máfia japonesa são alguns dos assuntos abordados por A Fúria do Dragão, um dos mais famosos filmes de Bruce Lee como ator.

Conheça os Filmes de Bruce Lee como ator

Filmes de Bruce Lee como ator: O Dragão Chinês

Entre os filmes de Bruce Lee como ator também está O Dragão Chinês, outra obra consagrada do mesmo. Produzido em lançado no ano de 1971, já nessa produção Lee atua como Cheng, personagem que abriu as portas do ator para o mundo. Sendo um dos maiores clássicos do kung fu de todos os tempos, foi filmado em Hong Kong.

A história trás Cheng, chinês que se muda com o tio para a cidade de Bangkok, na Tailândia, e começa a trabalhar em uma fábrica de gelo. Entretanto, ele acaba sabendo de um mundo diferente, com quadrilhas de drogas e prostituição em sua empresa. Sendo um dos filmes de Bruce Lee como ator, as cenas de violência são o seu destaque.

Bruce Lee

O Vôo do Dragão

Como se percebe, a figura do dragão é muito importante de acordo com a mitologia chinesa, sendo que Bruce Lee nasceu exatamente no ano do Dragão. Ficando assim conhecido, outro dos filmes de Bruce Lee como ator é O Vôo do Dragão, também recheado de pancadaria e cenas de lutas.

Sua sinopse traz Lee como Tang Lung, que acaba saindo de Hong Kong para a cidade de Roma com a finalidade de ajudar se tio e prima no restaurante da família. Entretanto, o estabelecimento começa a ser alvo das empreitadas de um grupo da máfia, e cabe somente a Lung derrotar seus inimigos com o seu kung fu.

Filmes de Bruce Lee como ator - saiba mais

Filmes de Bruce Lee como ator: Operação Dragão

Já Operação Dragão foi lançado em 1973, sendo a última obra de Bruce Lee atuando. O ator interpreta com o mesmo nome de Lee, que fica responsável por investigar um estranho torneio que acontece na região. Na verdade tudo não passa de uma fachada para a venda de drogas.

Como um dos filmes de Bruce Lee como ator, além do investigador precisar desmascarar os gigantes organizadores do torneio, ainda precisa salvar a vida de dois homens que estão competindo no local por motivos diferentes.

Pesquisar
Artigos Relacionados