Fiat Uno

links patrocinados

Fiat Uno

Fiat Uno

Sobre o Fiat Uno

A Fiat é uma empresa montadora de veículos surgida e com sede na Itália, mas que possui fábricas em outras partes do planeta, incluindo no Brasil, onde opera há mais de três décadas, na fabricação de diferentes modelos de veículos.

Entre estes automóveis fabricados pela Fiat no Brasil está o Uno. Este modelo é um tradicional veículo da montadora italiana, cuja primeira versão foi lançada há quase trinta anos, em uma aposta para o setor dos chamados ‘compactos’, modelos menores e que ganharam popularidade sobretudo através das montadoras asiáticas.

O Fiat Uno no Brasil

No Brasil, o Fiat Uno foi, por muitos anos, o modelo mais vendido da montadora, por conta de seu preço, o mais baixo entre a linha da montadora. O veículo da fabricante italiana era o representante no mercado nacional no setor dos ‘populares’ ou econômico, concorrendo, principalmente com o Gol, da Volkswagen.

Por ter se antecipado à concorrente alemã ao lançar no mercado brasileiro um modelo com motor limitado a mil cilindradas, o Uno por alguns anos foi o veículo popular mais vendido no Brasil. Por conta desta adaptação na capacidade volumétrica de seu motor, o modelo da Fiat passou a ser chamado de ‘Uno Mille’.

Novo Uno

Em 2010, a Fita do Brasil lançou uma nova versão do Uno, a chamada ‘segunda geração’ do carro da montadora italiana. O novo Uno, entretanto, não possui um design herdado na versão anterior, e é uma adaptação do Fiat Panda, modelo europeu. O mesmo veículo ainda deve influenciar no design de outro modelo bastante popular da Fiat no Brasil: o Palio.

O novo Uno chamou a atenção do mercado justamente por conta de seu design, arrojado e com linhas arredondadas. As cores disponibilizadas aos clientes também fizeram bastante sucesso. Tons incomuns para veículos, como amarelo claro, verde, entre outros.

A Fiat ainda lançou junto como a segunda geração do Uno uma versão ecológica do carro. O Uno Ecology conta com alguns itens que colaboram para a preservação do planeta, como captador de energia solar, além de algumas peças fabricadas a partir de materiais biodegradáveis e recicláveis, como fibra de coco, por exemplo.

Fiat Uno 2012

Fiat Uno 2012

Sobre o Fiat Uno 2012

Seja pelo preço, pela beleza ou pelos acessórios específicos, cada empresa tem um produto que cai no gosto dos consumidores com mais facilidade do que outros. Com isso, as empresas tem seus modelos que lideram o mercado e que garantem tanto a popularidade da marca quanto das inovações que são feitas nas novas versões do modelo mais popular.

Inúmeras modificações no novo modelo

No caso da montadora italiana Fiat, o carro mais vendido dentro de todos os modelos disponíveis em catálogo foi o Novo Uno, versão 2012. Logo no primeiro mês de comercialização dessa linha da empresa italiana, o modelo disparou na frente dos outros e garantiu a comercialização de 14.089 unidades da linha.

Além do simples fato de vender unidades dessa opção nas lojas de carros, a empresa conta com a opção dos consumidores personalizarem os carros de acordo com as suas preferências. No site da montadora, o número de variações possíveis chegou a 567.441 opções, sendo que esse número poderia aumentar ainda mais.

Outro diferencial da novidade da Fiat é a possibilidade de dois novos motores nos seus modelos do Novo Uno. O primeiro é o Fire 1.0 EVO 8V Flex e o segundo é o Fire 1.4 EVO 8V Flex. Assim, cada cliente pode optar pela potência do motor que mais se enquadra nas suas necessidades automotivas.

Singularidade automotiva

A própria definição da palavra Uno, argumento usado pela sua montadora, define o artigo como único, singular, individual. A intenção com o lançamento desse modelo no mercado é inovar no setor dos automóveis compactos, valorizando as linhas do seu design e conceitos diferentes.

Ao seguir a definição da singularidade, um dos objetivos em demonstrar o número ao qual já chegaram as variações possíveis na montagem do Novo Uno por cada cliente é justamente defender a ideologia de que o carro poder ser uma coisa individual de cada usuário e uma afirmação da sua personalidade.

Essa linha também aposta em um produto duradouro, que vai agradar seu motorista tanto no conforto na hora da direção, quanto no tempo em que levará até começar a pensar em substituir essa ferramenta. Assim, para aqueles que valorizam a liberdade de adicionar toques pessoais em tudo que adquirem, o Novo Uno pode ser uma boa opção.

Pesquisar
Artigos Relacionados