Festival Luz de Cinema 2014

links patrocinados

Festival Luz de Cinema 2014

Se você está interessado em saber mais sobre as novas competições de cinema, não deixe de conferir mais informações nobre o recente Festival Luz de Cinema 2014 da cidade de Curitiba.

O que é o Festival Luz de Cinema e onde ele vai ocorrer

Festival Luz de Cinema 2014 Festival Luz de Cinema

Brasil conta com vários tipos de festivais de premiação de cinema, como o de Gramado, de Brasília e do Rio de Janeiro, mas novos eventos também são sempre bem-vindos em todas as regiões do país. Para incentivar mais as produções cinematográficas dos brasileiros, principalmente aqueles da cidade de Curitiba é que surgiu o Festival Luz de Cinema 2014, com a sua primeira edição sendo realizada nesse mesmo ano.

A parceria veio com a Escola de Comunicação e Artes da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) junto à FTD Digital Arena, na qual ambas estão no Festival Luz de Cinema 2014. Apesar de existir outras premiações de filmes como esta, existe algumas características que fazem a mesma ter também o seu lado especial.

Conheça o festival Luz de Cinema 2014

Festival Luz de Cinema 2014: onde vai ser sua primeira edição

O aspecto mais importante do Festival Luz de Cinema 2014 é que os filmes inscritos para a mostra vão poder ser visualizados pela tela de tecnologia full dome, que permite uma maior imersão dentro da experiência cinematográfica. A tela é curvada e suas poltronas são mais reclináveis para oferecer conforto e novidade aqueles que estão indo pela primeira vez ou que já tiveram a oportunidade de assistir algo por ali.

O Festival Luz de Cinema 2014 vai poder ser prestigiado diretamente na sede da PUCPR, no campus de Curitiba, localizado no bairro do Rebouças. É lá dentro que se encontra uma unidade da FTD Digital Arena, a responsável por permitir que a tecnologia full dome fosse utilizada pelo evento. Além disso, não há uma data máxima de produção dos filmes, sendo que várias obras podem ser inscritas, desde que originais e seguindo todas as regras do concurso.

Saiba o Festival Luz de Cinema 2014

Quais são as categorias de mostra e competição

As categorias presentes dentro do primeiro Festival Luz de Cinema 2014 serão Mostra Competitiva Universitária (para estudantes universitários de qualquer curso), Mostra Competitiva Livre (para produções profissionais), Mostra Avecp (apresentação de filmes recentes dentro do cenário paranaense) e o II Vide Musi (Festival de Vídeo Arte no formato full dome).

Festival Luz de Cinema 2014 - saiba mais

Data do Festival Luz de Cinema 2014 e inscrições

Quem quiser prestigiar a primeira edição do Festival Luz de Cinema 2014 pode se dirigir a FTD Digital Arena dentro da PUCPR entre os dias 20 e 24 de outubro, sendo que cada dia vai contar com categorias diferentes para a apresentação das obras. O corpo de jurados vai ser composto por professores da universidade e profissionais da área.

As inscrições dos filmes, tanto dos universitários, quanto dos profissionais, possuem data limite, sendo que tudo pode ser feito pelo site oficial do Festival Luz de Cinema 2014. Na mesma página ainda é possível conferir o calendário completo e o próprio regulamento da competição. Não deixe de participar!

Pesquisar