Festival de Cinema de Gramado 2014

links patrocinados

Festival de Cinema de Gramado 2014

Criado no ano de 1973 no Palácio dos Festivais, Gramado faz parte de um caminho que os maiores cineastas do país querem seguir para conseguir mais reconhecimento de seus trabalhos e de seus nomes. Confira um pouco sobre o Festival de Cinema de Gramado 2014 e suas indicações desse ano.

Sobre o festival e como ele funciona

A cidade de Gramado, localizada no Rio Grande do Sul, realizada todos os anos o seu festival de cinema, o mais importante no Brasil. Estando já em sua 42° edição, o Festival de Cinema de Gramado 2014 vai ter sua tradicional mostra de filmes, seguida pela premiação dos mais bem aceitos por seu júri de especialistas no assunto. Vale lembrar que foram quase 800 trabalhos inscritos para concorrer a estatueta.

Festival de Cinema de Gramado 2014 Confira o Festival de Cinema de Gramado 2014

Sendo um lugar antes ocupado pelo curador José Wilker, com a sua morte em 2013, o espaço foi cedido para a atriz argentina Eva Piwowarski, que agora trabalha ao lado do filho de Wilker. O novo Festival de Cinema de Gramado 2014 possui algumas inovações em relação aos outros anos, como o fato de o prêmio ser em dinheiro a partir de 2014.

Conheça o Festival de Cinema de Gramado 2014

Festival de Cinema de Gramado 2014: categorias de participação

O Festival de Cinema de Gramado 2014 já faz parte da história da cidade da Serra Gaúcha, atraindo muitas pessoas em sua época de realização. As categorias são dominadas por produções de brasileiros, mas também há a presença de uma modalidade que foca no Melhor Longa-Metragem Estrangeiro.

As outras categorias de participação são Melhor Longa-Metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Nacional e Melhor Curta-Metragem Gaúcho. Dos quase 800 filmes inscritos, as indicações para o Festival de Cinema de Gramado 2014 foram para somente 28 obras dos mais diversos gêneros, não contando os curtas gaúchos.

Saiba o Festival de Cinema de Gramado 2014

Confira algumas indicações presentes no festival

Para a categoria de longa estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado 2014 estão indicados filmes de países como a Argentina, Venezuela, Uruguai e Chile, sendo que alguns títulos concorrentes são “El lugar del hijo”, “Las Analfabetas” e “El critico”. Já no longa nacional estão na disputa 8 nomes do cinema, como “O segredo dos diamantes”, de Helvécio Ratton, “A estrada 47”, de Vicente Ferraz e “A luneta do tempo”, de Alceu Valença.

No quesito dos curtas nacionais são 15 concorrentes a um único prêmio, com cineastas que são dos estados do Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de outros lugares. Para os curiosos, alguns dos títulos concorrendo no Festival de Cinema de Gramado 2014 são “Se essa lua fosse minha”, “La Llamada”, “Carta a um jovem cineasta”, “Brasil” e “História Natural”.

Festival de Cinema de Gramado 2014 - saiba mais

Festival de Cinema de Gramado 2014: dia de ocorrência do evento

O Festival de Cinema de Gramado 2014 já está com data marcada para ser realizado esse ano: entre os dias 8 e 16 de agosto. Os interessados podem acompanhar tudo por meio da Internet para não perder os selecionados. Vale lembrar que os mais bem classificados vão receber também um prêmio em dinheiro.

Pesquisar