Fazenda Feliz

links patrocinados

fazenda feliz

Fazenda Feliz

Sobre a Fazenda Feliz

Com a propagação da banda larga e a popularização dos sites de relacionamento, uma nova onda de entretenimento começou a ganhar espaço desde o ano 2000, os aplicativos a exemplo da Fazenda Feliz, na rede social Orkut. A Fazenda feliz, é um simulador em tempo real das atividades corriqueiras numa fazenda. É preciso plantar, cultivar e colher as plantações, com a criação dos animais, tira-se os subprodutos a serem vendidos, e até mesmo os animais que podem entrar na venda.

Há quem adote diversas estratégias para crescer no jogo, seja em popularidade, nível ou riqueza. Alguns adotam posição de vilão, roubando e empesteando as fazendas alheias, outros já bancam de mocinhos, cuidando e regando as colheitas vizinhas, e há quem não tenha uma posição clara e passe a atacar e cuidar ao mesmo tempo das plantações vizinhas.

Como jogar – Fazenda Feliz

Pra começar uma fazenda, é preciso comprar utensílios e sementes para a plantação. Para as compras há uma moeda específica do jogo, porém há alguns bens cibernéticos que só podem ser comprados com dinheiro real, que mais tarde é revertido em moedas verdes, exclusivas para a compra destes itens.

O aplicativo, não tem chamado a atenção apenas de crianças, muitos adultos tem passado longas horas de seu dia, cultivando sua fazenda e protegendo-a de saques vizinhos. São quase 10 milhões de usuários do Fazenda Feliz no Orkut, número que poderia compor um município brasileiro.

De um lado, algumas pessoas defendem que o jogo ensina responsabilidades para as crianças e aumenta suas capacidade de interação com outras pessoas, já que para ter sucesso é necessário um grande número de vizinhos. Por outro lado, especialistas alertam que o uso indiscriminado de aplicativos e jogos pode causar danos psicológicos que podem afetar, inclusive no aprendizado da criança, além das empresas, que veem uma queda na produção dos trabalhos,devido aos empregados ocuparem seu tempo jogando os aplicativos.

Jogo Colheita Feliz - Fazenda online

Jogo Colheita Feliz – Fazenda online

Sobre a Colheita Feliz

Tudo bem que muita gente ande dizendo por aí que a era do Orkut está acabando, que ele ficou demodê e que logo as pessoas deixarão de usar esta rede social do Google para se comunicar. Porém, o Orkut ainda tem várias funcionalidades interessantes, entre elas os aplicativos.

Os aplicativos são jogos, acopladores de notícias, de músicas, etc. que os usuários podem acrescentar à sua página da rede social. Eles também são uma forma de interatividade interessante, já que muitos deles permitem contato direto entre os participantes, na forma de diálogos ou de ações.

Um dos aplicativos mais usados e jogados do Orkut atualmente é o Colheita Feliz. O Colheita Feliz é um game da Vostu parecido com Farmville, outra febre do mesmo gênero, só que no Facebook. A Vostu é uma empresa que cresce cada vez mais, sobretudo na América latina, e tem vários jogos de sucesso como PetMania, CafeMania, entre outros.

Sobre o Colheita Feliz

O Colheita Feliz consiste em ampliar uma fazenda, que lhe é dada quando o usuário adiciona o aplicativo. A fazenda inicial é bem básica, e com a plantação de frutas, verduras e hortaliças e com a criação de animais é possível ganhar dinheiro para ampliá-la fazer investimentos.

Alguns dos itens são bastante caros, portanto é preciso ter muito dinheiro para comprá-los, e isso só se consegue plantando e ciolhendo muito, e é isso que torna o jogo viciante: é preciso entrar várias vezes ao dia. Outras coisas que podem ser compradas com o dinheiro ganho nas colheitas são animais de guarda, decorações novas, etc.

Há ainda outros itens que você só consegue com as chamadas “moedas verdes”, ou seja, outro tipo de moeda, que só é conseguido através de compra com dinheiro de verdade, através de paypal, ou de algumas promoções que são lançadas pela Vostu.

O interessante do Colheita Feliz é a interatividade que ele proporciona entre os participantes: adicionando seus amigos que tem o aplicativo no orkut, você pode regar as plantas alheias e remover pestes, aumentando a produtividade, ou então pode “roubar” alguns itens (como frutas, verduras, ovos, lã, etc.) de seu vizinho para ganhar dinheiro, ou então colocar pragas na plantação para prejudicá-lo. Tudo isso influencia na sua reputação como fazendeiro.

Pesquisar
Artigos Relacionados