Faetec cursos em Marechal Hermes 2013

links patrocinados

Faetec cursos em Marechal Hermes 2013

Faetec cursos em Marechal Hermes 2013

A alta exigência por trabalho em áreas específicas está levando os órgãos públicos, agências de estágios e Ongs a criarem cursos profissionalizantes para atender este novo modelo de profissionais que estão sendo cada vez mais solicitados pelos empregadores.

O estado do Rio de Janeiro, prevendo esta nova fase do mercado de trabalho, criou as Faetecs por todo o estado que formam e profissionalizam jovens e estudantes nas mais variadas áreas para atender esta alta necessidade de profissionais com habilidades específicas para preencher as vagas ofertadas.

O que são as Faetecs que estão espalhadas pelo Rio de Janeiro?

A Fundação de Apoio as Escolas Técnicas foi criada em 1997 e desde então abre vagas para os mais variados cursos para jovens que tenham mais que 15 anos e o ensino fundamental completo e queiram estudar e se formar em cursos em diversos níveis de ensino. Por exemplo, as Faetecs pelo Rio de Janeiro ministram aulas em cursos técnicos e profissionalizantes, mas também contam com alunos de graduação e pós-graduação.

Faetec RJ

Inscrições para os cursos da Faetec ministrados em todo o Rio de Janeiro

Logo no início de ano são divulgadas as datas de inscrições para os diversos cursos ministrados em todas as unidades Faetec e os estudantes precisam ficar atentos às informações anunciadas por meio dos editais e em notícias divulgadas no site das instituições e prefeituras em que são mencionados os cursos ministrados nas unidades Faetec da cidade. De acordo com as informações presentes no site da Fundação os sorteios dos alunos que se inscreveram em até 3 opções de cursos por CPF seria feito logo no dia 1° de fevereiro e assim que anunciado o resultado dos alunos sorteados as matrículas seriam feitas na semana que antecedeu o carnaval. As inscrições foram feitas apenas pela internet e quem não tinha acesso à ela deveria se dirigir a uma das unidades Faetec que estavam sendo disponibilizados computadores para a inscrição dos candidatos.

Vagas ociosas nos cursos da Faetec

Se você não foi sorteado não precisa ficar chateado, pois ainda há a oferta das vagas ociosas aos próximos da lista para preenchê-las. Ou seja, aqueles alunos que fizeram a inscrição, foram sorteados, mas não compareceram fazer a matrícula no período estipulado pela fundação ou não levaram todos os documentos necessários para oficializar a matrícula são considerados como desistentes e antes das aulas começarem estas vagas que “sobraram” serão preenchidas por novos estudantes e caso sobrem vagas, novos estudantes serão convocados e assim consecutivamente.

Faetec

Unidade Faetec de Marechal Hermes pede reformas urgentes

Uma reunião foi realizada em 2012 com os representantes das Faetecs de Marechal Hermes e as Associações de pais de outras unidades para pedir a renovação dos materiais e ambientes nas Faetecs que estão em estado precário. As unidades de Marechal Hermes já contam com um orçamento aprovado e os pais esperam que as obras para melhorias da unidade sejam feitas o mais rápido possível. Obras como pinturas das unidades, melhorias no refeitório e instalações de laboratórios para o uso dos estudantes e professores estão sendo solicitadas para que a qualidade das aulas seja melhorada e os alunos tenham melhores condições para aprender.

Cursos técnicos Faetec RJ Faetec Marechal Hermes

Faetec cursos em Marechal Hermes 2013

Confira um vídeo sobre a unidade Faetec em Marechal Hermes:

Pesquisar