Extrato de 2015 da Previdência Social

links patrocinados

Essencial para que os beneficiados consigam declarar o imposto de renda ou mesmo declarar a sua isenção, veja mais informações em relação a como retirar o Extrato de 2015 da Previdência Social.

Extrato de 2015 da Previdência Social

Extrato Previdência Social

Do que se trata o extrato da Previdência Social

Quem é enquadrado na lei para declarar o imposto de renda sabe que um monte de documentos é pedido na hora de acertar as contas com o Leão. um dos itens necessários para não ficar retido na malha fina da Receita Federal é em relação ao Extrato de 2015 da Previdência Social, papel que parece simples, mas é essencial para quem é beneficiário de um dos programas do órgão.

O Extrato de 2015 da Previdência Social também pode ser conhecido pelo seu nome completo, o Demonstrativo de Imposto de Renda de Pessoa Física, sendo que o ano base é o ano anterior. Cerca de 32 milhões de pessoas estão cadastradas para fazer a retirada de seus comprovantes, até mesmo aqueles que são isentos de realizar a declaração de imposto de renda.

Dados que eu preciso para retirar o Extrato de 2015 da Previdência Social

Previdência Social

O Extrato de 2015 da Previdência Social pode ser retirado diretamente por meio da página oficial do órgão, sendo que o site possui em seu domínio a sigla “gov” entre pontos e com o final “br”, mostrando que é uma página que faz parte do governo brasileiro. Cuidado na hora de inserir suas informações na página, conferindo se é realmente um site confiável. Outra dica é que o site não pede informações confidenciais.

A Agência Eletrônica do Ministério da Previdência Social pede que sejam inseridas as seguintes informações para a retirada do Extrato de 2015 da Previdência Social: ano calendário, número do benefício sem pontos ou barras, data de nascimento, nome do beneficiário e número do CPF. Nã é pedido pelo sistema nenhum tipo de senha. Depois será preciso colocar o código como mostrado ao lado. Aperte em consulta para averiguar o seu documento.

Fazendo a retirada de forma física

Previdência Social 2015

Logo após conferir o seu Extrato de 2015 da Previdência Social, faça a impressão em algum local onde seus dados fiquem assegurados. Entretanto, quem não sabe muito bem como realizar todo o procedimento ainda pode pedir o documento em um dos postos de atendimento dos bancos, com a impressão saindo na hora.

Quem precisa retirar o Extrato de 2015 da Previdência Social

Falando sobre o Extrato de 2015 da Previdência Social, vale lembrar que a lei mudou de forma recente, sendo que é preciso consultar quais são os rendimentos isentos e os que passam a ser pagos. De acordo com a Previdência Social, é obrigado a fazer a declaração do imposto de renda as pessoas que receberem rendimentos tributáveis a partir de R$ 28.816,55. Fique atento porque, um centavo a mais já pode caracterizar a pessoa como não isenta.

Mesmo com o prazo de entrega da Extrato de 2015 da Previdência Social já passado, fica a dica na hora de fazer a declaração de 2016 e também dos próximos anos.

Previdência Social Extrato 2015

Pesquisar
Artigos Relacionados