Esportes mais indicados para crianças

links patrocinados

Esportes mais indicados para crianças

Praticar exercício físico é essencial para a saúde física e mental de qualquer criança, entretanto, é preciso ter certa ponderação para escolher o exercício físico que esta criança irá realizar, lutas como boxe e muay thai não são indicadas, por exemplo, pois desenvolvem em demasia o corpo, desta forma o mais indicado para crianças de até oito anos é a natação, este é um esporte que trabalha com praticamente todos os músculos do corpo e ainda, é muito importante para a saúde do sistema respiratório e circular, desta forma, procure por escolas onde seu filho poderá ter aula em contra turno de natação ou então, escolas de natação por fora, normalmente o valor da aula de natação gira em torno de 180 reais mensais, antes de matricular seu filho, procure averiguar se a escola tem critérios de higiene e também de segurança, a higiene é fundamental para que a criança não pegue micoses e a segurança é imprescindível nos casos de afogamento.

Esportes para Crianças de 8 a 12 Anos

Esportes mais indicados para crianças Confira os Esportes mais indicados para crianças

Esta é uma fase em que a personalidade da criança é muito forte, então, procure conversar com esta e ver o que ela gostaria de fazer, no caso da criança não saber o que fazer ou estar muito indecisa, as seguintes opções são muito interessantes: futebol, basquete, vôlei, patinação, dança e artes marciais. Procure os esportes ofertados pela escola do seu filho ou então, as mais próximas da sua casa para dar as opções a ele.

Conheça os Esportes mais indicados para crianças

Confira mais

O teatro também é uma opção a ser levada em conta, por mais que este não seja um esporte, no caso de crianças que tenham problemas, por exemplo, no sangue, que impossibilita que esta corra e se exercite demasiadamente, o teatro é uma ótima opção, pois a criança se encontrará inserida em um grupo social e terá aulas de expressão corporal que ajudam bastante nestes problemas.

Saiba os Esportes mais indicados para crianças

Esportes para Adolescentes

Os adolescentes são um pouco mais complicados, pois estes, já tem personalidade criada, desta forma, provavelmente já terão em mentes qual esporte tem vontade de fazer. Entretanto, se você quiser incentivar um adolescente a se exercitar, as opções mais bem aceitas são: skate, dança, academia e bicicleta.
A bicicleta é muito interessante, pois, pode servir de locomoção para este jovem que ainda não pode dirigir ou, pelo menos, que ainda não tem carro, portanto, é uma opção muito interessante, principalmente para aqueles que tem mais de 16 anos.

Esportes mais indicados para crianças - saiba mais

Pratique Junto

É muito importante que as crianças tenham alguém para se basear na família, desta forma, é muito interessante que os pais que ainda não praticam atividades físicas, comecem a praticar junto com os filhos, desta forma, estes se sentirão mais confiantes e persistentes naquilo no esporte que estão fazendo.
É muito legal também, participar da vida esportiva dos seus filhos, caso estes estejam jogando futebol, por exemplo, combine de sair em um sábado ou domingo para jogar junto com eles, ou assista aos jogos de futebol juntos, enfim, se mostre interessado pelo esporte que ele pratica.

Pesquisar
Artigos Relacionados