Erros para não cometer antes de comprar um imóvel

links patrocinados

Erros para não cometer antes de comprar um imóvel

erros para não cometer antes de comprar um imóvel.

1° erro: não verificar informações sobre a pessoa que está vendendo

Seja uma casa ou um apartamento, vale lembrar que golpes estão sempre dados por pessoas de má índole que se aproveitam da vontade de outras. Um dos maiores erros para não cometer antes de comprar um imóvel é não verificar se o vendedor é realmente o dono do local, já que muitas pessoas acabam se passando por filhos, parceiros ou sócios do proprietário, mas não caia nessa.

Erros para não cometer antes de comprar um imóvel Saiba os erros para não cometer antes de comprar um imóvel

Nessas horas, a melhor forma de se prevenir é pedindo cópias autenticadas da escritura da casa, comparando sempre com os originais. Caso ainda esteja em dúvida, peça para um profissional examinar, como um advogado de confiança da família. Sendo um dos erros para não cometer antes de comprar um imóvel, nunca faça negócio com pessoas que não sejam o dono legítimo do local e só pague quando tiver plena certeza.

Conheça os erros para não cometer antes de comprar um imóvel

Erros para não cometer antes de comprar um imóvel: 2°Não saber a opinião do conjugue do proprietário

Parece uma coisa meio fora do real, mas problemas como esse são mais comuns do que aparentam. Na lista dos erros para não cometer antes de comprar um imóvel, é sempre preciso saber se todos estão de acordo com a venda do lugar, já que muitos casos de separação podem deixar esse processo mais complicado.

Sempre verifique se o conjugue do proprietário está de pleno acordo com essa venda, já que, caso for o contrário, o negócio pode até mesmo ser anulado pela justiça, o que vai ser uma grande dor de cabeça. Também fica entre os erros para não cometer antes de comprar um imóvel.

Confira os erros para não cometer antes de comprar um imóvel

3° Erro: não saber se pode pagar

Antes de comprar qualquer tipo de bem desse porte é preciso de um grande planejamento financeiro, principalmente em caso de empréstimos de banco e muitas parcelas, por exemplo. Como um dos erros para não cometer antes de comprar um imóvel, é preciso ter na mente e no papel quais as suas possibilidades de pagamento. Às vezes vale mais a pena morar em um local simples com a sua casa, do que em um bairro muito chique com uma dívida de 40 anos.

Erros para não cometer antes de comprar um imóvel - saiba mais

Erros para não cometer antes de comprar um imóvel: 4° Não pensar no futuro

Pensar no futuro é uma das formas de evitar os erros para não cometer antes de comprar um imóvel, já que é sempre preciso estar preparado para ele. Se quem está desejando comprar uma casa ou apartamento seja um jovem casal, por exemplo, pense na possibilidade da família aumentar com a chegada de filhos, já que isso exige maior número de quartos.

Você sempre quis ter um cachorro dentro de casa? Então é melhor avaliar se o local tem espaço suficiente para o animal ou mesmo se o prédio ou condomínio aceita pets em seus limites. Na lista dos erros para não cometer antes de comprar um imóvel, nunca deixe de pedir todas as informações possíveis para não se arrepender no futuro.

Pesquisar
Artigos Relacionados