Enviar Torpedo Claro

links patrocinados

Enviar Torpedo Claro

Atualmente, uma das formas mais rápidas e baratas de se comunicar no celular com um grande número de pessoas ou trocando mensagens quase que instantâneas é através do SMS. Essas mensagens são muito práticas, sendo que as operadoras ao perceberem essa popularidade, criaram muitos planos para aumentar esse uso e baratear ainda mais o custo. O SMS (short message system: serviço de mensagens curtas, em tradução literal), possui a limitação de cento e sessenta caracteres ou duzentos e cinqüenta e cinco, dependendo do sistema usado no seu aparelho móvel.

A popularidade das mensagens entre os jovens iniciou-se no final da década de noventa. No Brasil, o uso da rede social blah! divulgou muito esse sistema, sendo uma forma de conhecer pessoas de todo o país através das mensagens, que poderiam ser trocadas entre várias pessoas ou apenas entre duas de forma privada. Era preciso ter um apelido único e mandar as mensagens para um número específico da TIM, que na época limitou a rede social apenas para quem possuía telefones da operadora. Em 2003, três anos depois da criação da rede, era possível trocar mensagens com usuários de outras operadoras. A rede teve um sucesso tão grande que espalhou-se para o resto da América Latina, além dos Estados Unidos.

SMS entre os Jovens

Atualmente, o SMS é muito mais usado pelos jovens do que as ligações – justamente por ser mais barato, rápido, prático e poder ser mandado para mais de uma pessoa. As informações trocadas geralmente envolvem planejamentos de encontros, troca de endereços, além de avisos e notícias sobre o grupo de indivíduos mais próximos (colega de escola, familiares, etc.). É também muito utilizada quando uma pessoa viaja e não quer pagar deslocamento de ligações, já que as SMS continuam custando o mesmo preço.

Com essa popularidade, surgiram diferentes tipos de preocupações e campanhas para conscientizarem os jovens sobre o uso adequado desse sistema. Principalmente nos Estados Unidos, que a conexão móvel possui uma troca muito maior de dados e existem planos com troca de mensagens ilimitada, é comum ver propagandas sobre os riscos de mandar SMS enquanto se dirige – algo que exige ainda mais atenção do que falar ao celular e pode resultar em acidentes das mais variadas gravidades.

Torpedo da Claro

No site oficial da Claro, é possível obter informações sobre quatro serviços especiais envolvendo torpedos: um é a opção de mandar SMS a cobrar, caso não tenha crédito (a pessoa que recebe paga trinta centavos para visualizar a mensagem). O outro é o Torpedo Voz, no qual você manda a mensagem de áudio para o recipiente. A terceira opção de serviço é o Torpedo Web: com ele, só é preciso se cadastrar no site para mandar mensagens de graça para qualquer celular Claro. É possível mandar pela internet (acessando através do navegador no seu computador ou notebook) ou então pela conexão do seu próprio celular.

A outra opção é a tradicional: selecionar no menu do seu celular para mandar mensagens e escrever até cento e sessenta caracteres, depois colocar o número do celular de para quem deseja enviar a mensagem. Na claro, é possível enviar para qualquer pessoa do Brasil ou para usuários de países que a Claro possui o serviço (confira a listagem no site).

Fotos

Confira Fotos para Enviar Torpedo Claro:

Enviar torpedo ClaroEnviar torpedo Claro
Torpedo ClaroTorpedo Claro
ClaroClaro

Pesquisar
Artigos Relacionados