Eike Batista

links patrocinados

Eike Batista

Por mais que existam muitas pessoas capacitadas e talentosas no mundo, são as exceções que conseguem se destacar entre a multidão. A partir disso, cada país tenta valorizar aqueles que são ‘patrimônios’ da nação, pois representam o sucesso de um povo no cenário internacional. No Brasil, um dos nomes constantemente citado na mídia, nacional e internacional, é o de Eike Batista.

Empresas do grupo

Nascido na cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais, Eike é o atual presidente do grupo EBX, o qual engloba cinco empresas diferentes. Estas, por sua vez, são: OGX, MPX, LLX, MMX e OSX. Cada uma atua em um segmento diferente, que são: energia, óleo e gás, logística, mineração e indústria naval offshore.

A terminação com a letra X em todas as empresas não é mera coincidência. O próprio empresário contou que o símbolo representa o ícone da multiplicação na matemática, para que os negócios sempre cresçam e se multipliquem.

O nome do grupo como um todo leva as iniciais do próprio presidente, EB acrescidas do símbolo X, que tem valor quase que supersticioso. Independente dos motivos, Batista já foi listado pela Bloomberg como uma das 50 pessoas mais influentes no mundo das finanças. Dentro da mesma lista, Batista é o único brasileiro.

Crescimento rápido

A revista Forbes é a publicação que faz a lista anual das pessoas mais ricas do mundo. Em 2008, Batista declarou que pretendia se tornar o homem mais rico do mundo dentro do período de cinco anos. Naquela época, o empresário ocupada a 142º posição na listagem.

Em 2009, apenas um ano depois, Batista conseguiu subir para a posição 61º, o que garantiu o título de homem mais rico do Brasil. Ainda não é o mundo, mas já é uma grande vitória para quem tem a meta de cinco anos. A velocidade do crescimento dos seus negócios também é impressionante.

Batista tem dois filhos, Thor e Olin, que foram frutos do seu casamento com a atriz Luma de Oliveira, que terminou em 2004. Atualmente, o empresário está em um relacionamento com a advogada Flávia Sampaio. Batista gosta de manter sua vida digital atualizada com a manutenção do seu site pessoal e profissional.

OGX eike batista

OGX eike batista

A OGX é uma das empresas do Grupo EBX do empresário Eike Batista, recentemente no final de janeiro a empresa OGX conseguiu realizar sua primeira extração de óleo. Ela é a maior petroleira privada do Brasil, a extração foi realizada na chamada Bacia de Campos que fica no litoral do Rio de Janeiro.

A empresa trabalha com estimativa de produção de cerca de quinze à vinte mil barris de petróleo por dia e de inicio o petróleo produzido será vendido a empresa Shell, o total negociado entre as empresas foi de mais de um milhão de barris de petróleo.

A OGX de Eike Batista também esta autorizada pela Agencia Nacional de Petróleo a exportar o produto. A empresa prevê uma estimativa de até sessenta bilhões de dólares em exportações nos próximos oito anos. A empresa também conseguiu uma rápida atuação com foco na extração, em menos de três anos ela conseguiu descobrir o petróleo na bacia e extrair o primeiro barril.

A OGX

A OGX foi criada no ano de 2007, ela é a maior empresa privada, do Brasil, no setor de exploração de petróleo. A OGX é dona de trinta e cinco blocos de exploração, alguns deles estão entre as bacias mais estimadas de produção em território nacional. Um dos pontos altos da OGX é que boa parte de seus blocos se localizam em áreas mais fáceis de serem exploradas, como águas rasas ou ainda em terra.

Desde que a empresa foi criada no Grupo EBX ela já investiu mais de sete bilhões de reais em atividades no Brasil, isto faz da OGX a empresa privada do setor de óleo e gás que mais investiu no país. O total da área pertencente a OGX, dos blocos de exploração, possui uma área que equivale a cerca de 95% do tamanho total do Estado fluminense.

A empresa também investe em projetos sócio ambientais. A OGX atua completamente dentro das leis ambientais e cumpre medidas mitigadoras e compensatórias que são estabelecidas pelo IBAMA, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis. Todos seus projetos possuem detalhados relatórios de impactos ambientais e Estudos de Impactos Ambientais.

Negócios OGX

O investidor que estiver interessado em ações da empresa OGX pode procurar a área especifica no site da empresa, lá ele encontra informações e contato para investir com segurança na OGX. O site fornece dados detalhados e números da empresa que comprovam sua excelência.

Pesquisar
Artigos Relacionados