Driblando os problemas causados pela transpiração das axilas

links patrocinados

Driblando os problemas causados pela transpiração das axilas

Quando falamos de transpiração, o mau cheiro é apenas um dos problemas causados por ela. Para driblar os problemas causados pela transpiração nas axilas é preciso fazer a higienização correta da área e usar um bom desodorante. Além disso, vale a pena ficar atento nas manchas nas axilas e nas roupas, que podem ser decorrentes do suor.

Aprenda aqui a contornar e acabar com os principais problemas decorrente da transpiração das axilas.

Como acabar com o mau cheiro

O principal problema causado pela transpiração das axilas é sem dúvida nenhuma o mau cheiro, devido a decomposição do suor pelas bactérias. Além das axilas, o mau cheiro pode acontecer nos pés, em forma de chulé.

Driblando os problemas causados pela transpiração das axilas Transpiração das axilas

Por isso, é muito importante utilizar um desodorante, que lhe ajudará a contornar o problema. Além disso, outra boa dica é utilizar sapatos de tecido ou de couro e optar por utilizar roupas de tecido de algodão. Para quem sofre com o mau cheiro, vale também investir no uso de sabonetes antissépticos, que ajudam a matar as bactérias que são as responsáveis por causar o mau cheiro.

Outra maneira de espantar o mau cheiro causado pela transpiração das axilas é fazer uma higienização no meio do dia. Para isso retire com água e sabão os resíduos do desodorante utilizado pela manhã. Em seguida, seque bem a região e reaplica o produto.

Se mesmo assim o mau cheiro e o suor persistirem, fique atento. Este pode ser um sinal que está na hora de trocar o produto, já que as bactérias do nosso corpo podem se tornar resistentes ao desodorante. Por isso, a menor percepção do mau cheiro, troque o produto por outro com fórmula diferente.

Suar nas axilas

Manchas na roupa e nas axilas

As manchas na roupa podem não ser apenas culpa do suor excessivo. Muitas vezes, as manchas molhadas nas roupas podem ser o resultado de uma má escolha dos tecido delas. Por isso, uma boa dica é optar por peças de algodão, feitas de fibras naturais. Isso porque os tecidos sintéticos, como a elanca e o elastano retêm o suor e não deixam a pele respirar, dando mais chance para que as bactérias se proliferem.
Outra boa dica é optar durante o dia por roupas claras e que de preferência não apertem as axilas. Deve-se evitar repetir as roupas usadas e nunca usar roupas de outras pessoas.

Problemas causados pela transpiração das axilas

Confira mais

As manchas nas axilas são causadas por causa principalmente do atrito da pele com o tecido da pele, ou ainda por alterações hormonais, depilação ou por desodorantes com álcool em sua composição. Por isso, para quem sofre com o problema, clareamentos a laser pode ser uma ótima opção. O tipo de tratamento, o número de sessões e ainda o tempo para o aparecimento do resultado vão depender do estado como se encontra a pele.

Driblando os problemas causados pela transpiração das axilas - saiba mais

O que fazer quando transpiro demais?

A intensidade e a quantidade de suor varia de pessoa para pessoa e ainda depende de diversos fatores, como estado da hidratação corporal, sexo, idade, dieta alimentar e número de glândulas sudoríparas em atividade.

Em caso de transpiração excessiva sem causa aparente, procure um médico. Este pode ser o sinal de uma doença conhecida como hiperidrose.

Pesquisar
Artigos Relacionados