DPVAT Seguro de trânsito BR – consulta de pagamentos efetuados

links patrocinados

DPVAT Seguro de trânsito BR - consulta de pagamentos efetuados

DPVAT Seguro de trânsito BR – consulta de pagamentos efetuados

O seguro DPVAT é parte do licenciamento dos automóveis. O pagamento deste seguro e obrigatório, porém é de extrema importância porque ele cobre todos os custos de eventuais acidentes que podem ocorrer com o veículo. Para receber as indenizações por morte, invalidez ou despesas médicas e hospitalares o requerente deve entrar com uma solicitação que pode ser feita pelo site do DPVAT e esperar que seu pedido seja analisado.

A maioria dos motoristas paga o seguro por ser obrigatório, mas não sabe qual a finalidade desse pagamento. É dever de todo motorista se informar sobre seus deveres e direitos, o seguro DPVAT também faz o ressarcimento do motorista nos casos já mencionados e está previsto em lei desde a década de 70.

Como, quanto e onde pagar?

Nesta aba está disponível um mapa do Brasil e o motorista deverá clicar em seu estado para verificar informações referentes ao pagamento. Por exemplo, moro no Paraná e lá constam os seguintes dados: Onde pagar – Banco do Brasil, Bancoob, Itaú, Bradesco, CEF, HSBC e Santander; Como pagar – 1º licenciamento (veículo Okm): Cobrança centralizada no Banco do Brasil e para Renovação- Cobrança centralizada nos bancos arrecadadores ou guia emitida em nosso site. Para verificar quanto você deverá pagar de seguro, deve clicar na mesma página em “saiba quanto pagar” e será direcionado para gerar a tabela de pagamentos em que irá constar os valores para todos os tipos de automóveis e a tabela de indenizações.

Campanhas DPVAT Seguro de trânsito BR

Consultar os pagamentos efetuados

Para consultar o pagamento do seguro DPVAT feito no início do ano o motorista deve se dirigir ao site do seguro e entrar na aba Pagamento Anual do Seguro. Lá constam informações sobre o motivo de ser obrigatório pagar o seguro, como será utilizado o pagamento do DPVAT e resoluções para eventuais problemas com o pagamento.

Formas de consultar os pagamentos efetuados

No site do Seguro DPVAT estão disponíveis três formas de consulta: por placa e Unidade de Federação, por Renavam e por Chassis. Na primeira opção o segurado deverá informar a placa e o Estado do carro a ser consultado, além de escolher os anos que quer consultar seus pagamentos (os anos estão disponíveis desde 1992 até 2012) e por fim deverá inserir o código de verificação para confirmar a solicitação de consulta.

Consulta DPVAT Seguro de trânsito BR

Para consultar os pagamentos do seguro DPVAT por Renavam deve-se inserir o número do Renavam do automóvel, informar os anos que se deseja consultar e o código de confirmação. Na última forma de pesquisa deverá ser digitado o chassis do carro e os anos que se deseja pesquisar os pagamentos do DPVAT e inserir o código de confirmação que consta na página.

Outras informações

Caso tenha dúvidas sobre o pagamento do DPVAT, sua cobertura ou para que o seguro serve não deixe de conferir o site do Seguro DPVAT. Lá constam todas as informações que os motoristas e suas famílias devem saber para que em caso de acidentes ou problemas na estrada tenham a quem recorrer, afinal, se você paga o DPVAT é seu direito saber de toda a área de cobertura e o que o seguro faz em caso de acidentes e como solicitar uma indenização.

Pagamentos efetuados DPVAT Seguro de trânsito BR Consulta de pagamentos efetuados - DPVAT Seguro de trânsito BR

Vídeo DPVAT Seguro de trânsito BR – consulta de pagamentos efetuados

Confira um vídeo com informações sobre o seguro DPVAT

Pesquisar
Artigos Relacionados