Diferenças entre judaísmo, cristianismo e islamismo

Diferenças entre judaísmo, cristianismo e islamismo

Quando as religiões começaram a surgir, separando-se do catolicismo diversas brigas começaram a acontecer porque na época a Igreja Católica comandava junto com o governo vigente, sendo que o Clero tinha uma boa arrecadação financeira seja vendendo indulgências ou até mesmo por arrecadar parte das colheitas para os clérigos.

Saiba mais sobre o Judaísmo

O judaísmo é uma das principais religiões abraâmicas, ou seja, que a origem comum dentre estas provém de Abraão ou qualquer tradição espiritual que remeta ao profeta.

Diferenças entre judaísmo, cristianismo e islamismo Islamismo

As outras religiões que provêm de Abraão são o Islamismo e o Cristianismo e ao longo deste artigo você irá conferir informações sobre estas duas religiões. O Judaísmo é a religião do povo judeu e é considerada a religião dos descendentes do neto de Abraão, Jacó. O livro sagrado é a Bíblia Hebraica e esta religião tem uma visão unitária de Deus. De acordo com a religião judaica, Deus revelou os mandamentos no Monte Sinai e apresentou-os a Moisés em forma de Tora oral e escrita. É uma religião monoteísta, ou seja, acredita em apenas um Deus e é uma das mais antigas religiões e ainda sobrevive na atualidade. Os ciclos pelos quais o povo judeu passa iniciam em Brit Milá, que é quando os bebês do sexo masculino juntam-se a aliança por meio da circuncisão; para as meninas o ritual é conhecido como Zeved habat; quando a criança chega a vida adulta o nome do ritual é B’nai mitzva; e por fim, o Shiv’a que é a temporada de luto pela qual passam os judeus.

Cristianismo

Saiba mais sobre o cristianismo

O Cristianismo é uma das religiões abraâmicas e tem sua base na vida e ensinamentos em Jesus de Nazaré o enviado por Deus para a salvação dos homens. Estes ensinamentos são apresentados no Novo Testamento e os fiéis acreditam que Jesus é o filho de Deus que foi enviado para retirar o pecado das pessoas, dando-lhes uma nova chance para viver de acordo com a igreja. No cristianismo encontramos três grandes vertentes: o protestantismo, ortodoxia oriental e o catolicismo. Esta religião também é monoteísta, ou seja, acredita em apenas um Deus. Têm sua crença em Jesus e em seus ensinamentos que foram passados para a Bíblia, esta fé em Jesus Cristodará aos fiéis a esperança da salvação e vida eterna junto de Deus Pai.

Judaísmo

Conheça o Islamismo

O islamismo é a religião dos muçulmanos, como já mencionamos é a última das religiões abraâmicas e sua fundação é pautada pelo Corão que é considerada a palavra de Deus para os homens. Esta religião é pautada, também, nos ensinamentos passados pelo profeta Maomé que é considerado pelos muçulmanos como sendo o último profeta de Deus. As crenças desta religião são: apenas um Deus, os anjos são seres criados por Deus, livros sagrados, profetas, dia do Julgamento final em que você terá que prestar contas sobre todas as suas ações e predestinação, que é o poder de Deus saber tudo e coordenar tudo o que acontece com cada pessoa.

Conheça as Diferenças entre judaísmo, cristianismo e islamismo

Diferenças entre Judaísmo, Cristianismo e Islamismo

Apesar de as três religiões serem baseadas em uma crença monoteísta e terem sua origem em Abraão, estas três crenças possuem dezenas de diferenças em suas ramificações. Cada uma destas (principalmente o cristianismo) contém outras subdivisões e cada uma com novas crenças, dentre as diferenças que salientamos são estas subdivisões que acontecem no cristianismo, islamismo e judaísmo que apresentam novas características.

GD Star Rating
loading...
Diferenças entre judaísmo, cristianismo e islamismo, Nota: 4.0 de 5 com 3 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados