Dicas para pegar alguém na mentira

links patrocinados

Dicas para pegar alguém na mentira

Todo mundo mente todos os dias, mas, em várias vezes, existem sinais que acusam quando uma pessoa está contando inverdades. Confira algumas dicas para pegar alguém na mentira.

Preste atenção nas expressões faciais da pessoa

Dicas para pegar alguém na mentira Conheça as dicas para pegar alguém na mentira

Existem vários tipos de mentira, desde aquelas que nos ajudam a manter o bom convívio social, até aquelas feitas de forma proposital para se dar bem em alguma situação. Entre as dicas para pegar alguém na mentira, geralmente, a pessoa vai tentar te distrair com outros gestos para que você não preste toda atenção no que está sendo contado, mesmo que isso seja feito de forma inconsciente.

Morder os lábios ou colocar as mãos parcialmente sobre a boca está entre as dicas para pegar alguém na mentira. Já engolir em seco significa que uma quantidade de adrenalina foi lançada no sangue do mentiroso, que fica com a garganta mais seca. Coçar o nariz está também entre as expressões e gestos que podem significar uma possível mudança na mucosa, também por causa da adrenalina.

Saiba as dicas para pegar alguém na mentira

Dicas para pegar alguém na mentira: o corpo também fala

Além das expressões faciais e gestos relacionados ao rosto, outra das dicas para pegar alguém na mentira está também em relação ao corpo. Quem está inventando uma história pode se sentir fisicamente incomodado, havendo o levantamento de um dos ombros.

Gestos com as mãos também podem dizer bastante, por exemplo, quando o indivíduo aponta a direção onde estava ou quando começa a passar os dedos sobre uma parte da roupa, por exemplo. Entre as dicas para pegar alguém na mentira, mostrar um número com os dedos é também considerado suspeito.

Pegar alguém na mentira

Olho no olho

Olhar nos olhos é também uma dificuldade que deve ser observada entre as dicas para pegar alguém na mentira, já que um olhar pode dizer muitas coisas. Mentirosos profissionais, como os psicopatas, podem até conseguir esse tipo de manipulação na maioria das vezes, mas é um sinal que vale a pena ser notado, principalmente quando se faz uma pergunta.

Se o olhar procurar uma fuga para baixo, para o alto ou para os lados, isso pode significar que o cérebro está procurando um tempo para pensar e a resposta que vier, nem sempre pode ser uma verdade. Na lista das dicas para pegar alguém na mentira, se ficar na dúvida, vale a pena repetir a pergunta rapidamente para verificar se a ação se repete.

Dicas para pegar alguém na mentira - saiba mais

Dicas para pegar alguém na mentira: proximidade e detalhes

Uma das dicas para pegar alguém na mentira é se aproximar mais da pessoa que você acha que não está falando a verdade, já que o outro tende a sentir menos propenso a inventar uma história com uma distância menor do interlocutor.

Perguntar sobre mais detalhes é também uma estratégia para saber se aquilo é realmente verdade, já que raramente quem inventa algo vai pensar em todas as minuciosidades. Se a pessoa falar que estava em uma reunião de negócios, pergunte sobre quem estava lá, quando começou e terminou, qual o tema, onde foi e etc.

Pesquisar
Artigos Relacionados