Dicas para Não se Endividar!

links patrocinados

Dicas para Não se Endividar!

Se você está começando a trabalhar agora, provavelmente deve estar cheio de planos e pensando em adquirir muitos bens novos, porém, muita calma! Realizar várias compras a serem pagas em prestações é um tiro no pé, portanto, não saia comprando celular, videogame, roupas e demais artigos no crédito em muitas vezes.

A principal desvantagem da compra parcelada são os jurus cobrados, em muitas ocasiões, acabamos pagando tanto jurus, que estes se equivalem ao preço dos produtos que compramos em tantas vezes, além disso, fazer parcelas a perder de vista, implica em dificuldades de finalizar compras e sua vida financeira vai começar a virar uma bola de neve.

Por outro lado, não adianta de nada trabalhar se não podemos comprar as coisas que queremos, desta forma, você deve priorizar as coisas de maior necessidade e as coisas que mais deseja e começar a poupar dinheiro para comprar as coisas que sejam mais caras e de menos urgência.

Poupando

Dicas para Não se Endividar! Conheça as Dicas para Não se Endividar!

Poupança é a melhor escolha que você pode fazer na vida, não somente visando adquirir bens com altos valores, mas também nos casos de você necessitar um dinheiro extra para pagar qualquer eventualidade que tenha surgido como, por exemplo, um acidente ou até mesmo, a perda do ser emprego (com o dinheiro guardado você consegue se virar por pelo menos mais um tempo, não precisando arrumar outro emprego tão depressa).

Algumas Dicas para Não se Endividar!

Confira mais

Desta forma, combine com o seu parceiro de economizar juntos em prol de alguma finalidade, ter esta finalidade pré estabelecida é fundamental para que você consiga realmente guardar o dinheiro, pois, se for algo muito acima do seu poder aquisitivo, você nunca se sentirá próximo de conseguir tal feito.
Por exemplo, se você é estagiário, e ganha 600 reais no mês, não adianta vislumbrar comprar uma casa daqui a 4 anos com este salário, pois, nem que você guarde o seu salário inteiro, você conseguirá comprar um imóvel.

Confira Dicas para Não se Endividar!

Diversão

Procure não objetivas apenas coisas materiais a longo prazo, por que não economizar por um ano a fim se realizar uma viagem para o exterior no final do ano ou então, ou então, comprar uma pilha de roupas ou coisas mais fúteis? O ser humano precisa de conforto e futilidade para sentir que a sua vida vale a pena, imagine se você trabalhasse de domingo a domingo, apenas para pagar seus estudos e suas necessidades, com certeza, você seria uma pessoa infeliz, por mais que amasse o seu trabalho e a sua faculdade.
Portanto, procure conquistar coisas mais próximas a sua realidade e que são capazes de representarem um feito a você, pois não é apenas de casas gigantescas e carros importados que uma pessoa vive.

Dicas para Não se Endividar! - saiba mais

Usufrua

Outro erro recorrente é guardar dinheiro em demasia e se tornar uma pessoa mesquinha em amplos os aspectos – não apenas o financeiro – se você ficar apenas acumulando sua riqueza e não desfrutar, não tem sentido guardar dinheiro, então, se permita comprar uma casa menor do que a que gostaria, gaste seu dinheiro em viagens e tente aproveitar ao máximo seu poder aquisitivo para a sua própria felicidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados