Dicas para maquiagens nos olhos

 Dicas para maquiagens nos olhos

Dicas para maquiagens nos olhos

Toda mulher tem um mínimo de cuidados para estar sempre bonita. Algumas são mais vaidosas que outras, mas dificilmente existe mulher que não goste de se arrumar. A maquiagem está entre os itens indispensáveis para estar sempre bela. Uma pele uniforme, assim como um batom charmoso e olhos marcantes podem fazer toda a diferente durante o dia e, principalmente, a noite. A maquiagem nos olhos é a que recebe maior atenção, na maioria das vezes, e algumas dicas precisam ser levadas em conta no momento de fazer a pintura.

Maquiagem nos olhos não combina com a cor da roupa

O erro de grande parte das mulheres é combinar a cor da sombra com a roupa que está usando. O que precisa existir entre a maquiagem e o restante do visual é harmonia. Se você irá usar uma roupa estampada ou muito colorida, deve fazer uma maquiagem com cores mais neutras. Desta forma, o look não ficará exagerado, mas sim harmonioso, equilibrado e coerente.

Se você não quiser que a sombra fique muito carregada em seus olhos, basta passar um pouco e esfumaçar até que ela fique no tom que você quer. Esfumaçar a sombra deixa seu olhar sofisticado e, ao mesmo tempo, sem exageros.

tonalidades de sombras

Use duas tonalidades na maquiagem nos olhos

Um dica para deixar a maquiagem ainda mais bonita é escolher dois tons, um mais claro e outro mais escuro. Você irá aplicar o tom mais claro na parte interna dos olhos, e o tom mais escuro na parte externa. Dessa forma, não cria contraste entre os dois tons e o olhar fica muito charmoso e atraente. Além disso, ao invés de usar a sombra, no lugar você pode utilizar o gloss. A maquiagem vai ficar muito moderna e descolada, fugindo um pouco dos padrões convencionais.

Maquiagem nos olhos no trabalho

Se você não sai de casa sem passar pelo menos um batom, deve ficar atenta aos exageros. Durante o dia, deixe o brilho em casa e guarde-o para a noite. Prefira cores mais básicas e que não chamem tanto a atenção. Para o trabalho, siga a mesma regra. Cores como rosa velho (o conhecido nude) e pérola são boas opções.

maquiagem para trabalho

O ambiente é de trabalho e você não deve chamar a atenção pelo seu visual. Porém, não precisa se descuidar e deixar de se arrumar por causa disso. Use uma boa base para cobrir as imperfeições, uma sombra leve e um batom cor de boca. Discrição é o melhor neste momento.

Como fazer para a maquiagem nos olhos durar mais tempo

Não adianta nada passar horas fazendo uma maquiagem incrível para que ela “desmonte” em pouco tempo. Existem algumas dicas para que você permaneça incrível durante todo o dia e/ou noite sem que a maquiagem escorra. Um bom truque é aplicar primeiro uma sombra cremosa como, por exemplo, as de bastão. Após isso, passe a sombra em pó da sua escolha. Outra dica é molhar um pouco o pincel que será usado antes da aplicação. Isso fará com que a sombra se fixe melhor na pele.

maquiagem para os olhos tonalidades de maquiagem

Dicas para maquiagens nos olhos

Confira um vídeo com dicas de maquiagem:

GD Star Rating
loading...
Dicas para maquiagens nos olhos, Nota: 5.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados