Dicas para fazer seu treino render mais

links patrocinados

Dicas para fazer seu treino render mais

Você até gosta de malhar, mas muitas vezes você treina intensamente durante meses e o ganho de massa muscular, os resultados da perda de peso e o fortalecimento dos músculos demoram a aparecer. Isso pode ser um sinal de que está faltando um pequeno ajuste na sua série de exercícios ou que é necessária uma pequena mudança de hábitos na sua vida, por exemplo, na sua alimentação.
Para ajudá-lo a se manter firme na academia e para fazer com que seu treino renda mais, confira algumas dicas para ter resultados mais rápidos e expressivos.

Cuidando da alimentação

Dicas para fazer seu treino render mais Confira as Dicas para fazer seu treino render mais

Uma alimentação saudável é equilibrada é um requisito básico para fazer com que o treino renda mais. Seja para ganhar força, perder peso ou aumentar a massa muscular, a alimentação é um forte aliado do treino. Mas, o ideal é que seja feito um acompanhamento com um nutricionista, já que ele consegue indicar qual o melhor grupo de alimentos para o seu organismo. Muitas vezes, quando há esse acompanhamento com o nutricionista, a resposta do treino, que poderia demorar mais de um ano para aparecer, acaba aparecendo em menos de três meses.

Conheça as Dicas para fazer seu treino render mais

Confira mais

Outra dica importante para fazer seu treino render mais é nunca treinar em jejum. Manter uma alimentação balanceada acaba ajudando mais a manter uma intensidade adequada e no rendimento durante o treino. Vale ressaltar que isso não significa que você pode sair comendo de forma desesperada e exagerada. O ideal é que antes do treno sejam consumidos carboidratos com pouco açúcar. Depois de terminar o treino, o ideal é investir no consumo de carboidratos e de proteínas, alimentos que ajudam na reposição da energia.

Dicas para fazer seu treino render mais - saiba mais

Cuidando da hidratação

Outra dica que vai ajudar para que seu treino renda mais é hidratar-se corretamente. Isso é importante porque cerca de 75% da nosso musculatura corporal contém água em sua composição. Mas, vale ressaltar que o consumo de água deve ser feito em pequenas quantidades e diversas vezes, já que o consumo excessivo de água de uma vez só pode acabar prejudicando todo o seu treino e até mesmo causar enjoos.

Outra dica importante para seu treino render mais é ganhar tempo, ideal para aquelas pessoas que têm uma rotina muito agitada e corrida. O ideal é que sejam conciliados no treino exercícios aeróbios com exercícios de fortalecimento dos músculos, já que ambos são responsáveis pela perda de peso. Uma boa dica é mesclar a corrida com a musculação.

Confira as Dicas para fazer seu treino render mais

Não acomode seu treino

Outra boa dica para fazer seu treino render mais é não deixa-lo acomodar. Algumas mudanças simples e rápidas na intensidade do seu treino são fundamentais para que ele não se torne monótono. Uma boa dica é aumentar o número de repetições dos exercícios a cada duas semanas pelo menos. Isso significa que se na primeira semana você fez quatro séries com oito repetições, a segunda série deve ser de doze repetições e a terceira com quinze repetições. Vale ressaltar que só depois a carga deve ser aumentada, já que as repetições acabam ajudando no aprendizado correto do movimento, evitando assim o aparecimento de lesões.

Pesquisar
Artigos Relacionados