Dicas para evitar o desconforto do suor

links patrocinados

Dicas para evitar o desconforto do suor

Quando se pratica algum exercício ou atividade que exija que o corpo se mexa é natural que os seres humanos comecem a suar. Confira algumas dicas para evitar o desconforto do suor.

Passe o antitranspirante desodorante correto

Dicas para evitar o desconforto do suor Confira as Dicas para evitar o desconforto do suor

Existem vários produtos desodorantes e antitranspirantes disponíveis no mercado, tal como os de tecnologia roll-on, aerosol ou spray, todos prometendo o mesmo efeito de inibir o suor e o mal cheiro natural do mesmo. Uma das dicas para evitar o desconforto do suor é optando por aquele que mais faz você se sentir melhor no dia a dia.

Vale lembrar que os tipos roll-on e aerosol são mais indicados para aquelas pessoas que costumam transpirar demais, sendo que alguns possuem proteção de 48h e, atualmente, até de 72 horas. Entre as dicas para evitar o desconforto do suor, os sprays possuem menos tempo de segurança contra o odor, sendo mais indicado para aqueles que não suam muito no dia a dia. Os sprays também costumam ser mais perfumados.

Saiba as Dicas para evitar o desconforto do suor

Dicas para evitar o desconforto do suor: evite os tecidos sintéticos

A hora de escolher a melhor roupa para sair também está nas dicas para evitar o desconforto do suor. Nesse caso, prefira aquelas feitas com fibras naturais, tal como algodão ou linho, por exemplo, que permitem que a pele respire mais, fazendo com que a pessoa transpire menos. Já os tecidos sintéticos tampam a área das axilas e a pessoa pode suar mais do que deveria.

Além disso, roupas como a de algodão tendem a absorver essa umidade natural do corpo, como aquelas típicas roupas usadas em academias. Na hora de sair, uma das dicas para evitar o desconforto do suor é preferir as regatas e peças na qual a manga seja mais solta.

Desconforto do suor

Pés que suam muito

Outra recomendação entre as dicas para evitar o desconforto do suor é a de usar sapatos que deixem os pés respirarem, principalmente para quem tem suor excessivo nessa parte do corpo. Prefira sandálias, chinelas, papetes e rasteirinhas quando estiver muito calor, preferindo até mesmo ficar descalço em casa quando possível.

Mas existem dicas para evitar o desconforto do suor também para quem precisa estar sempre com calçados fechados. Esse é o caso de tênis feitos especialmente para quem possui muita transpiração e possuem fibras que deixar o ar circular. Prefira também sapatilhas e outros sapatos feitos com fibras naturais.

Dicas para evitar o desconforto do suor - saiba mais

Dicas para evitar o desconforto do suor: tenha uma alimentação saudável

A alimentação está também muito ligada as dicas para evitar o desconforto do suor, já que tudo que comemos pode interferir de forma positiva ou negativa em nosso organismo. Uma alimentação mais leve, com frutas, legumes e verduras em abundância, é mais indicada para que o cheiro das axilas não seja muito forma.

Já quem possui esse problema precisa maneirar em temperos fortes como o alho, a pimenta e a cebola. Quem está acima do peso também precisa se mexer para emagrecer, já que o excesso de gordura impede que o corpo se resfrie de forma eficiente.

Pesquisar
Artigos Relacionados