Dicas de turismo na Índia

links patrocinados

A Índia é uma região com cultura milenar e com muito para oferecer em questões turísticas e culturais para quem for visitar o país. Há vários locais muito interessantes para serem visualizados e visitados bem de perto, daqueles que se costuma ver nos filmes e nas imagens. Principalmente para aqueles que estão indo pela primeira vez, veja mais informações em relação às dicas de turismo na Índia.

Sobre o que fazer em Mumbay

A primeira das dicas de turismo na Índia é lembrar que ainda não existem companhias que realizam voos diretos para o país asiático, precisando realizar conexões até chegar no local. A média para chegar no local é de cerca de 20 horas, mas também pode chegar a mais por conta do tempo de espera entre as conexões. Assim, é preciso pensar também em qual vai ser a cidade para qual a passagem vai ser comprada.

Uma das possibilidades é a pulsante Mumbay. A cidade pode ser considerada como caótica para as pessoas que não estão acostumadas, com carros e bicicletas dividindo o mesmo ambiente, mercadores, feiras e muitas outras ocupações de espaço público. Como uma das dicas de turismo na Índia, o Shree Siddhivinayak foi o destino mais recomendado pelos usuários do site TripVisitor, um templo Hindu que deve ser conhecido por aqueles que possuem curiosidades religiosas.

Dicas de turismo na Índia

Dicas de turismo na Índia: outras cidades interessantes

Mumbay, que também pode ser chamada de Bombai, tem outros locais muito propensos para a prática de passeios, por exemplo, como as feiras, mercados públicos, igrejas e a ponte Bandra-Worli Sea Link. Entretanto, outra das dicas de turismo na Índia é visitar a capital do país, Nova Delhi, que também possui muitas coisas interessantes.

No caso das dicas de turismo na Índia, dá para fazer incríveis excursões gastronômicas para conhecer um pouco mais sobre as comidas típicas do país. As comidas de rua são as mais famosas, mas o seu preparo pode desencorajar algumas pessoas a comer em barraquinhas. Mas na capital ainda há templos religiosos, o túmulo de Humayun e ruínas que impressionam quem gosta de história e arquitetura.

Índia

Cidades menos conhecidas

Além das famosas Nova Délhi e de Mombay existem ainda as cidades que estão menos na mídia, mas que também oferecem ótimas dicas de turismo na Índia. Uma delas é a incrível Jaisalmer, diferente de praticamente tudo que as pessoas possam ter visto.

Se trata de uma cidade com muitas ruínas antigas, além do deserto, templos belíssimos, além da fortaleza. Ainda há manifestações culturais como espetáculos de dança, como mais uma das dicas de turismo na Índia.

turismo na Índia

Mais dicas de turismo na Índia: Jaipur

Não dá para falar das dicas de turismo na Índia sem citar Jaipur, conhecida pelo apelido de “cidade rosa”, sendo que isso se justifica por causa dos inúmeros prédios com detalhes em rosa dentro da cidade. O palácio principal e os fortes estão entre as atrações mais procuradas pelos turistas, além dos incríveis mercados que são destaque do país. Dá para se impressionar até mesmo os hotéis.

turismo na Índia dicas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados