Dicas de turismo na Cidade do México

links patrocinados

Dicas de turismo na Cidade do México

Realizar uma viagem seja esta, para o próprio país ou para o exterior, requer alguns cuidados, primeiramente, você deve verificar se é necessário tomar alguma vacina específica para visitar o locar que você pretende conhecer, caso este seja um lugar bastante próximo da Linha do Equador, por exemplo, há a necessidade de se vacinar contra patologias típicas do clima equatorial antes de embarcar.

Documentação

Dicas de turismo na Cidade do México Dicas de turismo

Os documentos deve estar em mãos, isso vale inclusive para o cotidiano das pessoas, caso ocorra qualquer problema, como um acidente, estar com a documentação em mãos é primordial, ainda mais em um local desconhecido. Outra particularidade bastante importante é levar sua medicação do Brasil, pois deve ser que você não ache os mesmos remédios que são comercializados aqui, sendo assim, se fizer uso de um medicamento contínuo, calcule quantos dias ficará e leve uma cartela a mais caso ocorra algum incidente.

Cidade do México

Dicas de Turismo no México

O México é um país exótico, banhado por incríveis praias contempladas com mares cristalinos, música boa e comida apimentada certamente farão parte do seu passeio pelo país. Os principais pontos turísticos do México se dividem entre história, com os templos Astecas, pirâmides e museus internacionais que trazem como temática os Incas e Astecas. Praias e lugares paradisíacos, onde você pode nadar com golfinhos como Cacun e Pubs que permitem que o turista conheça as comidas e bebidas típicas do País.
Locais como: Bosque de Chapultepec, Palácio de Belas Artes, Chichen Itza, Teotihuacan e Pirâmide da Lua, são interessantes de serem visitados, pois além de terem relevante importância histórica, mostra um pouquinho da “construção” principalmente da Cidade do México, que é atualmente a 3ª maior metrópole de todo o mundo, ficando atrás apenas de New York e Tóquio.

Culinária

Faça um Roteiro!

Se você optar por realizar uma viagem sozinho, isto é, sem a companhia de um guia turístico, leve do Brasil o seu roteiro, procure dicas na internet e fale com pessoas que já visitaram o país, pois, se você deixar para escolher todos os locais que vai visitar estando no país, a probabilidade de que você não conheça um ponto turístico imprescindível é grande.

Faça um roteiro

Como arrumar as Malas

Primeiramente, se lembre que você deve arrumar as malas de uma forma que fique espaços livres para colocar lembrancinhas do país visitado para os entes brasileiros. A forma mais recomendável de arrumar a mala é separar as roupas que você pretende usar por dias, digamos que você fique 5 dias na Cidade do México, arrume cinco roupas de turismo e três para sair a noite. Como a Cidade do México é uma cidade relativamente quente, separe 5 camisetas de manga curta, 3 calças, 2 shorts, 2 casacos (sendo um leve e outro pesado) e 2 tênis, com essas roupas você passará tranquilamente os 5 dias. As mudas de roupa para sair variam de acordo com a sua programação, caso esta inclua Pubs, é necessário uma roupa mais sofisticada, agora se você pretende economizar e comer em fasts foods, não há o porquê de levar roupas chiques, caso haja uma eventualidade, você poderá alugar uma roupa apropriada na própria cidade.

Pesquisar
Artigos Relacionados