Dicas de turismo na Califórnia

links patrocinados

Dicas de turismo na Califórnia

Resultado da conquista e exploração da América do Norte pelos europeus, o estado da Califórnia é o mais populoso e mais rico dos Estados Unidos. Há três importantes cidades no estado: Los Angeles, San Francisco e San Diego. De longe, Los Angeles é mais conhecida no cenário internacional e no Brasil, visto que é a capital internacional do cinema. É lá, mais precisamente em Hollywood, onde a magia do cinema norte-americano é criada.

Caso você esteja pensando em visitar o Estado Dourado como é chamado, daremos algumas dicas de turismo na Califórnia e você saberá aonde ir e como proceder para visitar os principais pontos do estado.

Los Angeles

Dicas de turismo na Califórnia Califórnia

Los Angeles respira turismo. É uma grande cidade cosmopolita, às margens do Oceano Pacífico, onde a atividade é sempre intensa, seja pelas lojas de grifes famosas, pelos museus de diversas características. Os museus, inclusive, são boas dicas de turismo na Califórnia, pois em cada uma das três principais cidades há muitos deles. Só em Los Angeles há mais de 2000 museus!

Outra dica de turismo imperdível na Califórnia é Beverly Hills. O distrito é independente de Los Angeles, como se fosse parte de uma região metropolitana. O local é morada de grandes celebridades e ponto de venda de grandes marcas, que montam lojas exclusivas para o seleto público consumidor da região.

Hollywood é outra dica interessante de turismo na Califórnia. Lá estão presentes os estúdios de famosas produtoras de filmes, além de cenários incríveis e parques temáticos relacionados ao cinema.

Conheça as Dicas de turismo na Califórnia

San Diego e San Francisco

San Diego e San Francisco são duas cidades distintas de certo modo. San Diego é a mais antiga do estado da Califórnia e suas construções remetem a um turismo mais clássico e histórico. Seus museus, como o Museu de Arte Contemporânea, exibe grandes obras de artistas renomados dos Estados Unidos e da Europa.

Em San Diego, uma boa dica para turismo é o Zoológico Municipal de San Diego, onde não há grades separando os animais do público, mas sim, grandes paredes de vidro, permitindo uma maior visibilidade dos animais.

Em San Francisco há os famosos cable cars, bondinhos muito charmosos que há muito tempo atrás eram utilizados como principal meio de transporte, com mais e 21 rotas em 600 cable cars. Atualmente alguns poucos destes bondinhos funcionam mais pelo turismo.

Turismo em califórnia

Outras dicas de turismo na Califórnia

Para quem gosta de aventuras e belas paisagens há os parques nacionais de Death Valey e Yosemite. O primeiro, chamado de vale da morte, é um dos locais mais inóspitos do mundo, com temperaturas que podem chegar a 50 graus no verão. O local fica no meio do deserto, mas o visual do Sol se pondo atrás das montanhas é deslumbrante.

Outras Dicas de turismo na Califórnia

Dicas de turismo na Califórnia – saiba mais

Já o Parque Nacional de Yosemite concentra uma grande quantidade de sequóias: árvores que podem chegar até 80 metros de altura e 11 de diâmetro. Além delas, há paisagens magníficas de lagos, grandes paredões e cachoeiras de águas cristalinas.

Seja nas grandes cidades ou na calmaria da natureza, são muitas dicas de turismo na Califórnia. Agora só falta você se planejar e escolher alguns destes destinos magníficos no Estado Dourado!

Pesquisar
Artigos Relacionados