Dicas de Turismo em Quebec

links patrocinados

Dicas de Turismo em Quebec

Quebec é uma província localizada a Sudeste do Canadá. É onde fica localizada a cidade homônima, capital da província. Foi fundada em 1608 por um francês chamado Samuel de Champlain. A região onde fica a cidade foi escolhida pelo fator de proteção que a cidade possuía e a localização estratégica.

Dicas de Turismo em Quebec – saiba mais

Dicas de Turismo em Quebec Turismo em Quebec

Quebec é a oitava cidade mais visitada turisticamente da América do Norte e o turismo parece realmente ser a principal atividade turística do local. A cidade respira história o tempo todo, pois o tempo parece ter parado para Quebec: construções ainda da época medieval, museus espalhados pela cidade e um ar de cidade de interior – mesmo com seus mais de 700 mil habitantes – tornam o local um dos mais aconchegantes do vasto país.

A província de Quebec é onde está localizada a cidade de Ottawa, a capita do Canadá e a cidade de Montreal, uma das maiores do país. Além disso, Quebec fica relativamente próxima de Toronto, outra cidade importantíssima do país.

Conheça as Dicas de Turismo em Quebec

A história viva de Quebec

Em síntese, Quebec é uma ótima cidade para quem gosta de turismo cultural e ecoturismo. Algumas dicas de turismo em Quebec apontam para os museus, os parques, as pontes de pedra que remetem ao tempo medieval, as estações de esqui, as capelas tradicionais, enfim, tudo parece estar ligado à história do local.

A história é viva em Quebec, pois o local foi palco de inúmeras batalhas travadas pela Inglaterra contra a França. A Inglaterra colonizou a região sul do continente, onde hoje estão os Estados Unidos. Já a região norte foi basicamente colonizada pela França, porém os ingleses nunca deixaram a França ‘governar’ sossegadamente.

Após inúmeras tentativas, a Inglaterra finalmente venceu a França numa batalha na metade do século XVIII e tomou o poder de Quebec, fato que faz com que grande parte da população fale inglês e outra fale francês. Essa duplicidade de línguas é um charme da cidade, sem dúvidas.

Conheça Quebec

O Museu da Civilização

Um dos pontos altos e grande dica de turismo em Quebec é o Museu da Civilização. Os museus da cidade são todos muito interessantes, mas este é, sem dúvida, o mais curioso. Ele é o museu mais visitado do país e conta a história da civilização humana no Canadá. Atualmente é tido quase como certa a teoria que diz que os seres humanos chegaram às Américas pelo Estreito de Bering, no norte do Canadá e foram em direção ao sul, povoando o restante do continente americano.

No Museu da Civilização estão expostas algumas das maiores descobertas arqueológicas do país, o que remete as civilizações mais remotas que ocuparam o território canadense nos primórdios da história humana. É certamente uma dica preciosa de turismo em Quebec!

Transporte em Quebec

Cidade da Neve e mais dicas de turismo em Quebec

Quebec é conhecida como a Cidade da Neve, ou seja, você encontrará neve por lá, praticamente o ano todo, o que torna o inverno da cidade um dos melhores do mundo. Inclusive, o carnaval da cidade é muito tradicional e animado, contando com torneios de bonecos de neve e outras atrações.

Não perca as dicas de turismo em Quebec e aproveite para conhecer mais sobre a história de um local pouco conhecido dos brasileiros. Viaje até o Canadá!

Pesquisar
Artigos Relacionados