Dicas de turismo em Paraty

links patrocinados

Paraty é uma cidade com alto potencial turístico e fica localizada no estado do Rio de Janeiro. Existem várias coisas que podem ser feitas na região, sendo assim, há muitas possibilidades de dicas de turismo em Paraty. Confira o que há de melhor para se fazer nesta cidade.

Sobre as praias da cidade de Paraty

A cidade de Paraty é um município com grandes atrativos dentro de seu estado do Rio de Janeiro, começando porque se parece mais com uma comunidade ou vilarejo, sendo que o número de turistas pode até mesmo acabar superando o de moradores. Uma das dicas de turismo em Paraty é claro está em suas famosas praias, charmosas e que chamam a atenção de pessoas em várias regiões.

Existe uma faixa que fica logo próxima da praia, mas as melhores dicas de turismo em Paraty no quesito aproveitar o litoral estão relativamente mais afastadas do município. Para quem gosta de apreciar a natureza, isso não se torna nenhum tipo de empecilho, ainda mais quando os trajetos precisam ser feitos com barcos. As praias da Vila Trindade são uma recomendação.

Dicas de turismo em Paraty

Dicas de turismo em Paraty: ilhas da região

Em relação as dicas de turismo em Paraty, ainda há as ilhas da região na qual as pessoas precisam ir de barco, aproveitando também para dar um incrível passeio pelo mar. A Ilha Comprida é um dos destaques para quem está visitando o município, ainda mais porque a mesma não possui praias e sim uma bela água verde ao redor.

A Ilha do Pelado por até ter um nome sugestivo, mas é um ótimo local para se passear entre as dicas de turismo em Paraty. É preciso, entretanto, ver a disponibilidade dos barcos e os horários, apesar de o trajeto ser bem curto, ou seja, dá para chegar entre 10 a 15 minutos partindo da praia do Gonçalo.

Paraty

Passeio pela feirinha da região e Centro Histórico

Em relação as dicas de turismo em Paraty, a cidade é um grande atrativo, principalmente por causa de seu charme, com casas construídas do modo antigo. O Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Histórico do Brasil, sendo que o mesmo foi construído entre os séculos XVIII e XIX, com casarões e Igrejas.

Durante o dia dá para apreciar as construções, mas é a noite que as coisas mudam na região. Como uma das dicas de turismo em Paraty, os casarões de abrem e mostram as várias lojas, ótimas para se comprar lembrancinhas, cartões postais, roupas diversas, biquínis, cangas de praia e outros produtos. O artesanato local acaba sendo o destaque.

turismo em Paraty

Dicas de turismo em Paraty: eventos da região

Existem alguns eventos que deixam a cidade fluminense ainda mais famosa no caso de quem procura por mais informações de dicas de turismo em Paraty. Uma delas é o Festival Literário Flip que ocorre todos os anos na região, com vários autores comparecendo ao local, é o mais importante evento do município. Ainda há o famoso Festival da Cachaça com diversas bebidas apresentadas para as pessoas.

turismo em Paraty dicas

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados