Dicas de Turismo em Manaus

links patrocinados

Dicas de Turismo em Manaus

Localizada no estado do Amazonas, a cidade de Manaus é o principal centro corporativo, financeiro e econômico da Região Norte do país. Ela está localizada bem no centro da maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica.
Ela está entre as cidades mais conhecidas no mundo, principalmente por causa do ecoturismo e do potencial turístico. Manaus é também a cidade mais populosa de todo o estado e a sexta mais rica de todo o território brasileiro.

Manaus, que já atrai turistas do mundo todo interessados em conhecer a Floresta Amazônica, será uma das subsedes da Copa do Mundo 2014.

Turismo em Manaus

Dicas de Turismo em Manaus Confira as Dicas de Turismo em Manaus

Manaus é um dos destinos turísticos mais procurados do estado da Amazônia. Por isso, a cidade conta com uma ampla rede hoteleira e com variadas opções de lazer. A cidade também recebeu o prêmio de melhor destino verde de toda a América Latina.
Durante o ano todo, Manaus recebe inúmeros navios de cruzeiro. As visitas ocorrem em época de temporada, entre outubro e abril. Vale ressaltar que a estação chuvosa ocorre entre os meses de dezembro e maio. Já o período de seca da cidade acontece entre os meses de junho e novembro. Mas, independentemente da época do ano, a umidade e o calor são itens constantes em Manaus. Vale ressaltar que os europeus são os visitantes mais assíduos da cidade. Já em cruzeiros, o destaque fica por conta dos alemães.

 Turismo em Manaus

Dicas de Turismo em Manaus

Um dos pontos turísticos da cidade de Manaus é o Teatro Amazonas, que foi inaugurado no ano de 1896 e é hoje o principal Patrimônio Artístico Cultural do estado e ainda é considerada a obra mais significativa da época áurea da borracha.

Outro atrativo da cidade é o chamado Encontro das Águas, um fenômeno natural que ocorre quando as águas do Rio Solimões se encontram com as águas do Rio Negro.

Conheça as Dicas de Turismo em Manaus

Confira mais

Para que turistas conheçam os principais pontos turísticos da cidade, há um ônibus que faz um verdadeiro tour pela cidade. Os ingressos custam cerca de R$ 60 reais e eles partem da Avenida do Teatro Amazonas.
Não deixe de conhecer também o Bosque da Ciência. Lá você encontra diversas espécies de animais.
Não deixe a cidade sem fazer um passeio de barco pelos rios da cidade. Quem sabe você não fica de frente com algum boto cor de rosa ou jacaré da região.

Outro ponto alto da cidade, é a culinária. O destaque fica por conta dos peixes pirarucu, tambaqui e do tucunaré. Vale ressaltar, que o tucupi sempre vem como acompanhamento nos pratos, por tem uma coloração verde amarelada, o peixe causa uma leve dormência na língua. Uma sensação deliciosa.

Dicas de Turismo em Manaus - saiba mais

Mais informações sobre a cidade de Manaus

Para mais informações sobre a cidade de Manaus, visite o site VISITE MANAUS. Lá você encontra diversas informações e dicas de roteiro de viagem.

Alguns sites também disponibilizam a troca de informações e de experiências entre turistas que querem conhecer a cidade e os que já visitaram Manaus.

Pesquisar
Artigos Relacionados