Dicas de turismo em Gramado RS

links patrocinados

Dicas de turismo em Gramado RS

Gramado é uma fria cidade localizada no estado do Rio Grande do Sul, sua principal característica é a calmaria, também, em uma cidade onde não há semáforos e nem trânsito, não poderia ser diferente. Se você é adepto a cultura sulista, esta é uma cidade que você precisa conhecer. Chocolate, meio ambiente, passeios diferentes e muito sossego com certeza farão parte da sua viagem para este município.

Saiba mais

Dicas de turismo em Gramado RS Confira as Dicas de turismo em Gramado RS

Vale ressaltar que, caso você goste de frio, o inverno é a estação do ano perfeita para que você conheça a cidade, deixe a dieta de lado e se delicie com as comidas típicas da região. Regue seus passeios com deliciosos cappuccinos e chocolates quentes e boa viagem!

Turismo em Gramado RS

Dicas de Turismo em Gramado RS

Gramado dispõe de diversos espaços para o turismo, pois a principal fonte de renda deste município advém do turismo. Existem alguns pontos que você precisa conhecer em uma viagem até Gramado, veja a lista de lugares imprescindíveis para se conhecer:

– Vinhedos e Trem Maria Fumaça: este é um dos principais passeios de todo o estado do Rio Grande do Sul, a viagem de trem é um tanto quanto pitoresca, pois o trem dispõe de mesas rústicas de madeira, música ambiente e passa por diversos vilarejos tipicamente gaúchos, os vinhedos que findam a viagem (ou a iniciam) ofertam degustação de várias tipagens de vinho e até mesmo uma cascata de genuíno suco de uva, o nome desta vinícola é Aurora e fica localizada especificadamente em Bento Gonçalves.

– Chocolates Florybal e Caracol: se você é daqueles que adora um chocolate para adocicar a sua vida, não pode deixar de visitar a Caracol, além de ter muito chocolate, este lugar conta com um parque temático que conta a história do chocolate no Brasil. Já a Floybal é uma das melhores lojas de chocolate de Gramado, vale a pena conferir.

– Museus: de Cera, Harley Davidson e Super Carros: estes são os museus de maior renome de Gamado, eles ficam dispostos um ao lado do outro, em uma tarde de passeio pela região você poderá conhecer todos.

– Castelo Caracol e Cascata: este é um castelo que pertenceu à família Franzen e permaneceu intacto até os dias de hoje, a visita neste espaço que pode ser considerado histórico é muito valiosa para que você tenha uma ideia de como eram as moradias, os móveis de mais artefatos domésticos utilizados na época. O castelo conta ainda com uma cascata escondida que te dá a impressão de que o mundo todo se comprimiu e está ali, naquele lugar e naquela hora.

Gramado RS

Onde Comer em Gramado

Isso não será um problema na sua viagem, a cidade conta com diversos restaurantes bons, em resumo, a culinária local é muito gostosa, entretanto os preços são um pouco elevado em compensação dos restaurantes nas grandes metrópoles, pois as comidas são mais “caseiras”.

Conheça Gramado

Dicas de Turismo em Gramado RS: Zoológico

O Zoológico de Gramado é um ótimo passeio para levar a família toda, contando com mais de 1.200 animais tipicamente brasileiros, vale a pena reservar um dia para passar um dia no zoológico, com direito a piquenique.

Pesquisar
Artigos Relacionados