Dicas de turismo em Campos do Jordão

links patrocinados

Dicas de turismo em Campos do Jordão

Situado no interior de São Paulo, Campos do Jordão é o mais alto município brasileiro e encontra-se na Serra da Mantiqueira.
Além disso, a cidade está entre os quinze municípios paulista considerados como estância climática no estado e é conhecida como a Suíça Brasileira, um plano de marketing utilizado basicamente por causa da arquitetura das construções existentes e também por ter um clima mais frio do que o restante das cidades brasileiras.
Turistas do Brasil inteiro lotam Campos do Jordão no inverno, principalmente durante o mês de julho.
Vale ressaltar, que recentemente a cidade começou a fazer parte da recém formada Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.

Turismo em Campos do Jordão

Dicas de turismo em Campos do Jordão Turismo em Campos do Jordão

Campos é uma das cidades mais charmosas da RM do Vale e uma espécie de parque temático especial de inverno para a maioria dos paulistanos, que está acostumado com a poluição e a correria das grandes cidades.
As temperaturas durante a alta estação chegam a ficar abaixo de 0ºC e o que não faltam são programas e atrações para aquecer os turistas.
É também durante o inverno que acontece o Festival Internacional de Inverno, o maior evento de música erudita de toda a América Latina. São espetáculos que acontecem principalmente no Auditório Cláudio Santoro e em demais pontos da cidade.
Algumas das mais badaladas casas noturnas de São Paulo, costumam instalar na cidade seus endereços de inverno.

Conheça as Dicas de turismo em Campos do Jordão

Dicas de Turismo em Campos do Jordão

A Vila Capivari é lotada de uma arquitetura alpina, com diversas opções de lazer, como as infinitas lojas de chocolate, as lojas de luxo e de grife e a cervejaria Baden Baden. Você também não pode deixar de comer um corte argentino ojo de bife no Libertango, um dos mais badalados restaurantes da cidade.

Turismo - Campos do Jordão

Mais dicas de Turismo em Campos do Jordão

Se você é apaixonado por arte, não deixe de visitar o Palácio da Boa Vista, que reúne uma enorme coleção de arte moderna.
Mas, se o que você procura são passeios ao ar livre e diversão, visite o Centro de Lazer Tarandu, um parque onde você pode praticar arvorismo, tirolesa e passear em cavalos. As atividades do Bosque do Silêncio e as trilhas do Horto Florestal também são uma boa dica de programa de lazer.
Inclua no roteiro um pouco de aventura. O Passeio de Quadriciclo e a trilha que leva à Pedra do Bauzinho são uma boa opção para quem procura este tipo de atividade. A escalada à Pedra do Baú também é uma boa opção para quem procura adrenalina.

Hotéis em Campos do Jordão

Dicas de onde ficar em Campos do Jordão

No mês de julho, por ser a alta estação, o preço das diárias em pousadas e hotéis disparam, em qualquer bairro. Na Vila Capivari os preços são ainda mais exorbitantes, porque é lá que está concentrado a maior parte dos bares, restaurantes e as melhores lojas da cidade. A melhor época para economizar é o mês de janeiro, quando todo o comércio está aberto com preços bem mais acessíveis.

Pesquisar
Artigos Relacionados