Dicas de turismo em Atenas

links patrocinados

Dicas de turismo em Atenas

A cidade de Atenas é a maior da Grécia, além de ser capital do país. Localizada na região da Ática, Atenas é uma cidade milenar, fundada no primeiro milênio antes de Cristo. Por isso, a cidade possui uma interessante fusão entre passado e presente: além de monumentos históricos, Atenas é uma cidade bastante moderna.

História de Atenas

Dicas de turismo em Atenas Dicas de turismo

Durante a chamada Idade de Ouro da civilização grega, entre os anos 300 e 50 antes de Cristo, Atenas foi o maior centro intelectual e cultural do Ocidente, sendo considerada um dos berços da civilização ocidental. A cidade presenciou diversos momentos da História, tendo sido dominada pelos impérios Romano e Otomano. Por isso, muitos monumentos milenares acabaram sendo destruídos com o passar dos séculos.
Em 1833, quando Atenas estava praticamente inabitada, teve início sua reconstrução, a partir do estabelecimento do Reino da Grécia. Desde então, a cidade passou por processos de modernização e restauração, o que lhe deu as características atuais. Hoje, a capital grega possui cerca de três milhões de habitantes, quase 30% da população total do país. A última grande onda de modernização da cidade aconteceu em 2004, quando Atenas recebeu os Jogos Olímpicos. Por isso, a cidade possui uma excelente estrutura para receber turistas.

Atenas

Pontos turísticos de Atenas

Atenas é um dos locais mais procurados do mundo quando o assunto é turismo. A cidade possui atrações para todos os gostos, com locais históricos, praias e diversas outras belezas naturais. Quem deseja conhecer mais sobre a história grega – e, por consequência, a própria história da civilização ocidental – não pode deixar de visitar o Museu da Acrópole, inaugurado em 2009, que possui uma exposição permanente de diversos artefatos milenares.

Neste sentido, também é indispensável uma visita ao bairro de Plaka, um dos mais populosos na Idade de Ouro grega. Atualmente, o bairro tem como principal característica a arquitetura otomana, com vielas estreitas que abrigam dezenas de restaurantes e bares.

Pacotes de viagens para Atenas

A Acrópole

A acrópole de Atenas é a parte construída no ponto mais alto da cidade. Este é o principal ponto turístico do país, onde é possível encontrar as ruínas do Partenon e do Erecteion. O Partenon, construído em 447 antes de Cristo, ainda mantém todas as suas características arquitetônicas originais. O mesmo se aplica ao Erecteion, templo milenar dedicado ao mítico rei Erecteu.

Roteiro de viagens

Pacotes de viagem para Atenas

Os turistas brasileiros podem encontrar pacotes de viagem e outras dicas de turismo em Atenas nos principais sites de viagens do país, como Decolar, CVC e Intravel. Esta, por exemplo, oferece um pacote de dez dias na Grécia, com passagens pelas cidades de Atenas e Mykonos, além de um cruzeiro pelas paradisíacas ilhas gregas.
A viagem tem origem em São Paulo, onde há voos diretos, sem conexão, para Atenas. O roteiro inclui, além das atrações já mencionadas, locais como o Teatro de Dionísio, o Estádio Olímpico e o Templo de Zeus. Para quem deseja fazer um cruzeiro pela Grécia, há opções para orçamentos variados, desde cabines básicas às mais sofisticadas e luxuosas.

Pesquisar
Artigos Relacionados