Dicas de tratamentos caseiros para estrias

links patrocinados

Dicas de tratamentos caseiros para estrias

As estrias são o terror de muitas mulheres e homens, pois podem ser bastante visíveis. Sendo um problema comum que ocorre sob a pele, algumas Dicas de tratamentos caseiros para estrias podem ser usadas para amenizar e até acabar com essas marcas indesejáveis.

O que são as estrias

Dicas de tratamentos caseiros para estrias Confira as Dicas de tratamentos caseiros para estrias

As estrias são marcas que ficam na pele depois que esta passou por um esticamento e as suas fibras acabaram se rompendo. Acontece principalmente na fase de crescimento, com as mulheres que ficam grávidas, com pessoas que possuem músculos grandes ou quando o indivíduo engorda muito rapidamente. Podendo ser utilizadas as Dicas de tratamentos caseiros para estrias, as áreas mais afetadas do corpo são as coxas, culotes, costas, bumbum, seios e barriga.

Dicas de tratamentos caseiros para estrias - saiba mais

Sobre as Dicas de tratamentos caseiros para estrias

Existem dois tipos de estrias, as estrias escuras que podem ser da cor vermelha ou roxa e as claras, de cor branca. Quando essas marcas estão avermelhadas, isso significa que elas ainda são jovens, época mais indicada para seguir a Dicas de tratamentos caseiros para estrias. Quando elas já estão brancas, significa que a pele já está cicatrizando e fica bem mais difícil amenizar os seus efeitos sobre a pele.

Confira as Dicas de tratamentos caseiros para estrias

Faça esfoliação durante o banho e aplicação de óleo

A primeira das Dicas de tratamentos caseiros para estrias é fazer uma esfoliação na parte do corpo que está marcada. Com movimentos bastante leves e suaves, faça uma esfoliação com a mão e um pouco de açúcar cristal, sendo cerca de uma colher de sobremesa já é suficiente. Esse processo deve ser realizado com a pele já umedecida, para não irritar demais a parte esfoliada. Sal marinho também pode ser usado para essa atividade.

Depois de cerca de quarenta segundos de esfoliação delicada, termine de tomar o banho normalmente e enxugue a pele. Para intensificar as Dicas de tratamentos caseiros para estrias, passe algumas gotas de azeite oliva em sua forma pura, de preferência extravirgem, que não contenha muitos conservantes.

Aplique nas estrias e massageie a área marcada por alguns segundos ou até que o óleo seja absorvido totalmente pela pele. Esse procedimento deve ser realizado todos os dias e depois de alguns meses as melhoras já poderão ser notadas com essas Dicas de tratamentos caseiros para estrias.

Algumas Dicas de tratamentos caseiros para estrias

Dicas de tratamentos caseiros para estrias da cor branca

O mesmo procedimento de esfoliação e aplicação de óleo de azeite de oliva pode ser feito nas estrias da cor branca, entretanto, os efeitos obtidos não serão os mesmos. Por estar em sua fase cicatrizada, essas Dicas de tratamentos caseiros para estrias irão somente reduzir esse problema. Nessa fase são mais indicadas os tratamentos em clínicas de estética, como o peeling ou o laser.

O principal conselho para evitar esse tipo de marca é bebendo bastante água para ajudar na hidratação natural da pele. Ajudando ainda na hidratação exterior da pele, cremes hidratantes também devem ser utilizados diariamente, principalmente nas áreas que as estrias mais ocorrem. É importante seguir as Dicas de tratamentos caseiros para estrias logo quando elas aparecem.

Pesquisar
Artigos Relacionados