Dicas de séries brasileiras para acompanhar

links patrocinados

Dicas de séries brasileiras para acompanhar

Confira algumas Dicas de séries brasileiras para acompanhar.

Os Aspones: série de Fernanda Young e Alexandre Machado

Dicas de séries brasileiras para acompanhar Dicas de séries brasileiras para acompanhar

Exibida na rede aberta de televisão no ano de 2004, uma das dicas de séries brasileiras para acompanhar é “Os Aspones”, que está encaixado no gênero de humor. O seriado traz em sua história um departamento do governo onde ficam guardados os antigos documentos oficiais, mas que é um local onde não há nenhum trabalho para fazer.

É lá que alguns funcionários, os aspones (assessores de porcaria nenhuma), ficam o dia todo sem cumprir nenhuma atividade, até que um novo chefe é colocado na repartição. Estando entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar, é indicada para quem conhecer um pouco mais do trabalho do casal Fernanda Young e Alexandre Machado.

Confira as Dicas de séries brasileiras para acompanhar

Dicas de séries brasileiras para acompanhar: Cidade dos Homens

Na lista das recomendações entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar está ainda “Cidade dos Homens”, obra escrita por Fernando Meirelles e Kátia Lund. Para quem quer se entreter e conhecer mais sobre as favelas do Rio de Janeiro, esse seriado é bastante interessante, mostrando as aventuras dos jovens amigos Acerola e Laranjinha.

Além da amizade, “Cidade dos Homens” mostra um pouco sobre a realidade de violência, drogas e problemas econômicos daquela região. Estando entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar, possui 4 temporadas completas e fez tanto sucesso que até possui a produção de um filme com o mesmo nome.

Confira as Dicas de séries brasileiras para acompanhar

Os Normais e Sai de Baixo

Outra série que vale a pena assistir e que, por isso, está entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar é “Os Normais”, estrelado pelos atores Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães nos papeis principais. O seriado de humor foi exibido entre os anos de 2001 e 2003, na Rede Globo e também gerou dois filmes. Hoje em dia, pode ser assistido diretamente no Canal Viva, da TV por assinatura.

Também transmitido na mesma emissora, outra indicação é “Sai de Baixo”, seriado que era gravado em um teatro com plateia e tudo. Fez sucesso entre 1996 e 2002 na televisão, mas até hoje é um dos seriados mais queridos pelas pessoas. Estando entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar, ganhou alguns episódios inéditos em comemoração ao aniversário do Canal Viva, onde também é exibido até hoje.

Dicas de séries brasileiras para acompanhar - saiba mais

Dicas de séries brasileiras para acompanhar: Confissões de Adolescente

Uma obra que não poderia faltar entre as Dicas de séries brasileiras para acompanhar é “Confissões de Adolescente”, que fez muito sucesso quando era transmitido na década de 90 e também em suas reprises na TV Cultura. A obra tinha como principal foco contar sobre o cotidiano, muitas vezes conturbado, de 4 jovens irmãs de idades diferentes que vivem com o pai.

Diversos conflitos e alegrias são mostrados pela série, que contava com Débora Secco, Georgiana Góes, Daniele Valente e Maria Mariana, esta última que influenciou a criação dos episódios. Foram apenas 2 temporadas e 40 episódios, mas que bastaram para conquistar várias pessoas.

Pesquisar
Artigos Relacionados