Dicas de segurança para redes sociais

links patrocinados

Dicas de segurança para redes sociais

Falar sobre redes sociais e privacidade ao mesmo tempo é algo complicado e para que seja possível, a pessoa deve ter muito controle, você já entenderá o porque.
Atualmente, nossas informações pessoais – ou não – estão disponibilizadas a todo tempo na internet. É como se nós, indivíduos, sentíssemos uma necessidade muito grande de compartilhar nossos pensamentos do momento, nossos afazeres do dia, nossa rotina, nosso trabalho, nosso emprego, nossas músicas preferidas e por aí vai, até que quando percebemos até pessoas que nunca vimos pessoalmente já nos conhece unicamente pelas nossas redes sociais.
Mas o que poucos entendem é que muitas vezes esse compartilhamento exagerado pode trazer diversas consequências para a sua conta, sua segurança e afetar até fatores externos a essa. Sendo assim, confira algumas dicas de segurança para redes sociais para que agora você possa navegar tranquilo.

Dicas de segurança para redes sociais

Dicas de segurança para redes sociais – Redes Socias

As dicas de segurança para redes sociais são muito simples e começam com algumas palavras: cuidado com o “se expor”. Dizer onde você está a todo tempo é um perigo, já que pessoas que você nem conhece podem estar vendo as suas informações.
Além disso, outra dica de segurança para redes sociais é deixar informações privadas para que somente seus amigos mais íntimos possam vê-las. Tome cuidado também com pessoas desconhecidas em seu perfil, já que estas podem ser mal intencionadas.

Como ter segurança na minha rede social

O “compartilhar” de informações

Com o crescimento de aplicativos para redes sociais, as dicas de segurança para redes sociais devem se multiplicar. Fotos são publicadas em quaisquer lugares a todo minuto e também existem celulares que ficam com um tipo de “gps” ligado, mostrando todos os lugares que a pessoa está frequentando naquele dia.
Você já parou para pensar o quanto isso é um prato cheio para as pessoas mal intencionadas? Tome cuidado e preste atenção nas dicas de segurança para redes sociais, tentando privar ao máximo as suas informações.
Veja as dicas de segurança para as redes sociais e depois disso, tente usar o seu Facebook, Twitter e outros para explorar conhecimento e informações, tomando cuidado também com os pensamentos de momento, reclamações e estresse demais, você já entenderá os motivos.

Dicas de segurança para redes sociais – empresas

Dicas de segurança para redes sociais – empresas

Outra dica de segurança para redes sociais tem uma relação com as empresas. Atualmente – uma coisa que poucos sabem – é que as empresas estão contratando funcionários não somente depois da entrevista, como também após um total “rastreamento” de suas informações nas redes sociais.
Sendo assim, aquelas fotos bebendo, fotos que expõem pontos negativos de sua pessoa, status e demais postagens reclamando de coisas diárias, ou de seu trabalho, são coisas que as empresas estão vendo e detestam! Após encontrar tais informações em seu perfil, as empresas logo partem para os próximos candidatos, ou seja, leve bem a sério essa dica de segurança para redes sociais!

Dicas de segurança para redes sociais – na escola

Dicas de segurança para redes sociais – Compartilhe essa idéia

E você, tem mais dicas de segurança para redes sociais? Compartilhe com os seus colegas e não deixem que a diversão e o entretenimento proporcionados por esta acabem com a sua reputação.

Pesquisar
Artigos Relacionados