Dicas de pratos para o Natal

links patrocinados

Dicas de pratos para o Natal

O Natal é uma das festividades mais esperadas pelas pessoas ao final do ano. É nesse dia que se reúnem a família para saborear uma gostosa refeição típica do período natalino. Confira as Dicas de pratos para o Natal para deixar os almoços e jantares ainda mais gostosos.

Dicas de pratos para o Natal: menu principal

Dicas de pratos para o Natal Confira as Dicas de pratos para o Natal

Na categoria das Dicas de pratos para o Natal estão as receitas principais, que nunca devem faltar na mesa, como os bastantes aguardados assados natalinos. Isso varia de família para família e de acordo com suas tradições, mas se pode escolher entre assar peru, frango, leitoa, chester ou pernil. É importante sempre deixar essas carnes macias e com aquela casquinha crocante por fora. O tempero também é uma das partes mais apreciadas.

Natal

O arroz da ceia de Natal

Como um dos alimentos básicos do país, é claro que o arroz não poderia faltar na lista das Dicas de pratos para o Natal. Sendo receitas fáceis, tanto o arroz branco quando o temperado são muito apreciados nessas comemorações. Uma das receitas é o arroz com champanhe, no qual o champanhe ou vinho branco são acrescentados na água, enquanto os grãos estão cozinhando. Outra das Dicas de pratos para o Natal é o famoso e prático arroz de forno.

Conheça as Dicas de pratos para o Natal

Dicas de pratos para o Natal: Os acompanhamentos

A farofa é um dos acompanhamentos que não podem faltar para uma típica ceia de Natal. Como uma das Dicas de pratos para o Natal, fugir do óbvio às vezes também é válido. Mude o tempero da receita usando alho, linguiça de porco, azeitonas e milho verde misturados junto à farinha. A produção é a mesma da farofa convencional, não se esquecendo das famosas uvas passas, ingrediente que faz muita a diferença.

A salada também é uma das Dicas de pratos para o Natal, já que muitas pessoas fazem questão de manter esses alimentos na dieta, além de ser bastante saudável. Use verduras frescas e abuse das folhosas como alface, agrião, almeirão, chicória e rúcula. Junto às folhas pique pequenos pedaços de hortelã, pimentão e pepino. Tempere com limão e tenha um prato refrescante.

Algumas Dicas de pratos para o Natal

Sobremesas natalinas

O panetone é uma das Dicas de pratos para o Natal que não podem faltar nas comemorações natalinas. Para fazer a diferença com os familiares e convidados, uma boa opção são os panetones de doce de leite. Quem já sabe fazer a massa de panetone, deve substituir as uvas passas e frutas cristalizadas por pequenos pedaços de doce de leite sólido. Depois de ir ao forno o doce irá derreter e dará ótimo sabor a aparência para a receita.

Além do panetone, alguns alimentos também são muito presentes nas comemorações natalinas. Algumas Dicas de pratos para o Natal é fazer tortas e bolos utilizando um ou mais desses ingredientes. São exemplo as uvas, as uvas passas, os damascos secos, as nozes, avelãs, pão de mel, cookies e outros. Com uma receita simples de torta, mas investindo em um bom recheio, não há convidado que resista a essa sobremesa.

Pesquisar
Artigos Relacionados