Dicas de penteados para crianças

links patrocinados

Dicas de penteados para crianças

Se você convive com uma criança, já deve ter percebido que estas almejam tudo o que os adultos fazem, provavelmente, você já deve ter ouvido esta criança falar que quer crescer logo, que quer começar a trabalhar, que ter a sua casa, enfim, que quer se tornar logo um adulto. Este comportamento deve ser acompanhado muito de perto pelos pais e pessoas próximas das crianças, pois, caso contrário, esta começará a agir como um adulto, um grande exemplo disso, são as maquiagens que as meninas de 10 anos fazem, escurar e pregnantes, como as de suas mães. Portanto, devemos sempre incentivar as crianças a viverem a sua fase de criança, como fazer isso? Através de pequenas atitudes no dia a dia, como por exemplo, na hora de fazer um penteado.

Confira mais

Dicas de penteados para crianças Confira as Dicas de penteados para crianças

Principalmente nas meninas, os penteados devem ser feitos diariamente para estas irem a escola, nestas situações do dia a dia, procure fazer um penteado preso como rabo de cavalo ou tranças.
O grande problema é fazer o penteado de festas, você não deve fazer um penteado elaborado como de uma mulher adulta, dentre as dicas mais bacanas, as trancinhas que vêm do lado do cabelo para o seu centro são estão entre as mais usadas.

Algumas Dicas de penteados para crianças

Como arrumar sua Filha para uma Festa?

Você deve priorizar o conforto da sua filha, um vestido mais larguinho, uma sapatilha, uma meia calça para evitar que ela sinta frio, enfim, procure priorizar o conforto da criança. Novamente voltando a problemática da vontade de ser adulto das crianças, é provável que a sua filha insista em colocar um vestido mais chamativo ou a passar um batom vermelho e colocar salto, nesta hora, você deve ter muito jogo de cintura para explicar a sua filha que ela é muito nova para estas coisas e que daqui uns anos ela já vai poder começar a usar.

Penteados para crianças

Cortes de Cabelo para Criança

Novamente, pense no conforto da criança, no caso das meninas, o cabelo no comprimento do ombro é o mais indicado, pois não é tão curto, nem tão comprido, procure evitar de fazer franjas, pois estas incomodam e até prejudicam a visão das crianças.
Para os meninos, um corte rente fica muito bonito e agradável para a criança a regra da franja também é válida para os meninos.

Dicas de penteados para crianças - saiba mais

Primeiros Cortes de Cabelo

É possível que os seus filhos chorem e tenham aversão a cortar o cabelo nas primeiras vezes, para solucionar este problema, você precisa ter muita paciência e ir acostumando a criança aos poucos, leve seu filho para ver você cortando o cabelo, caso este comece a chorar na hora de cortar, interrompa o corte para conversar e acalmar a criança e procure com que seu filho corte o cabelo sempre com a mesma pessoa, pois esta, começará a ganhar a confiança da criança.
Existem salões de beleza especializados nos cortes de cabelo para crianças, procure por um destes nas primeiras vezes em que seu filho for cortar o cabelo, pois estes tem brinquedos, videogames e outras crianças cortando o cabelo.

Pesquisar
Artigos Relacionados