Dicas de maquiagem para peles rosadas

links patrocinados

Dicas de maquiagem para peles rosadas

Algumas pessoas possuem a pele rosada. Sejam por condições genéticas ou fatores externos, indivíduos com esse tipo de pele, principalmente no rosto, podem gostar ou ainda não gostar de seu tom de pele. Confira as Dicas de maquiagem para peles rosadas, com o intuito de realçar ou disfarçar.

Dicas de maquiagem para peles rosadas: Não abusar da maquiagem

Dicas de maquiagem para peles rosadas Conheça as Dicas de maquiagem para peles rosadas

Um dos principais pontos das peles brancas rosadas é que muito fácil detectar excessos de produtos de beleza no rosto, então a primeira das Dicas de maquiagem para peles rosadas é nunca exagerar na hora de passar o pó, a base, o iluminador ou o blush, por exemplo. Invista em tons mais leves e também nas cores puxadas para o bronze.

Confira as Dicas de maquiagem para peles rosadas

Melhores cores de Sombras

Uma das Dicas de maquiagem para peles rosadas é abusar das sombras, que dão mais destaque aos olhos. Os tons mais indicados para essa cor de pele são o dourado, o prateado, o amarelo, o alaranjado, o rosa, o marrom, o bronze, o roxo, o lilás e o vermelho.

Ainda realçando essa parte do rosto, trocar às vezes o lápis de olho preto pelo lápis de olho marrom pode dar um diferencial para a aparência. Os rímeis de cores vibrantes como o roxo e azul também são uma boa pedida para os cílios, realçando o visual e esse conselho entra na lista de Dicas de maquiagem para peles rosadas.

Maquiagem para peles rosadas

Dicas de maquiagem para peles rosadas: Boca e pele

Como esse tipo de pele é geralmente bastante claro, as cores fortes como o vermelho, vinho e rosa são uma ótima opção para essas mulheres. Apesar de esses tons intensos ficarem muito bons, uma das Dicas de maquiagem para peles rosadas é fugir do óbvio e usar também o dourado, cor de boca, cobre, marrom e seus tons.

Como a pele já possui tons de rosa, o blush não deve ser carregado. Tons claros de rosa e também as cores puxadas para o dourado são Dicas de maquiagem para peles rosadas. Sempre lembrando que o blush não deve ser usado para marcar as maçãs do rosto, mas fazendo uma linha entre a parte mais baixa da bochecha até perto dos olhos.

Dicas de maquiagem para peles rosadas - saiba mais

Como disfarçar a pele rosada

Às vezes as pessoas não desejam realçar a pele, mas disfarçar a sua cor. Uma das Dicas de maquiagem para peles rosadas nesse caso é o uso de corretivo, pó e base. A cor desses produtos deve ser a mais próxima o possível do tom de pele do rosto. Passe uma boa cobertura desses cosméticos, mas sem exagerar. Outro conselho para que a pele do rosto não fique tão rosa ou avermelhada é a de sempre usar protetor solar e evitar se expor ao sol entre as 10h da manhã e 16h da tarde.

Uma das Dicas de maquiagem para peles rosadas é ainda investir em produtos de beleza de qualidade. Procure sempre recomendações de outras pessoas e também de nunca compre marcas da qual não conheça. Vá sempre pessoalmente à loja na hora de comprar as maquiagens e procure testar diretamente na pele as cores, para não escolher tons equivocados.

Pesquisar
Artigos Relacionados