Dicas de maquiagem para o trabalho

links patrocinados

Que quase toda mulher gosta de maquiagem, isto é normal, já que é algo que faz parte da rotina. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado para não pesar no ambiente de trabalho. Há várias diferenças entre o make de balada e o make mais formal. Veja mais informações sobre as dicas de maquiagem para o trabalho.

Dicas de maquiagem para o trabalho

maquiagem para o trabalho

Deixe a pele com aspecto natural

Uma das dicas de maquiagem para o trabalho que serve para vários tipos de ambientes é deixar a pele o mais natural o possível. Nada de encher a cara com base e as buchechas com blush, já que isto vai chamar mais atenção do que o cargo que você está desempenhando dentro da empresa, por exemplo. Passe corretivo, base e pó de forma que a pele fique bonita e com boa cobertura.

Outra das dicas de maquiagem para o trabalho é dar um aspecto mais saudável utilizando apenas uma camada mínima de blush, de preferência mais puxado para o cobre ou bege. Nunca exagere demais na hora de se maquiar para não fica parecendo “maquiagem de noite”, aquela que as mulheres usam para ficar lindas na balada.

Dicas de maquiagem para o trabalho

Como ir maquiada para o trabalho

Já sabemos que não se pode pesar demais nas dicas de maquiagem para o trabalho, sendo uma das partes que mais podem gerar problemas é em relação aos olhos. Sombras escuras ou muito coloridas devem sair da sua lista de opções, preferindo aquelas com cores mais naturais e que harmonizam com a roupa. Se quer usar uma sombra rosa, tudo bem, mas somente no cantinho do olho ou para iluminar, por exemplo. Delineadores podem ser passados com traços bem finos.

Prefira cores mais neutras como o marrom, cobre, bege e branco para dar o efeito desejado, sem pesar muito. Arrase no rímel, mas nada de cílios postiços, já que não é o momento para ficar se preocupando se os mesmos estão caindo ou não. Entre as dicas de maquiagem para o trabalho, prefira um make confortável e que não dê problemas.

Cuidado também com a boca

Cuidados com a maquiagem do trabalho

Aquele batom vinho ou vermelho até pode cair bem com a sua roupa, mas muitos ambientes de trabalho são mais formais e o visual pode não cair bem. Entre as dicas de maquiagem para o trabalho está preferir os tons que não possuem erro, como aqueles que se assemelham a cor da boca.

Aquele rosinha básico é bastante interessante, mas fuja do rosa pink, por exemplo. Prefira aqueles batons que dão um tom para a boca, mas sem chamar muita a atenção. Sendo uma das dicas de maquiagem para o trabalho, os brilhos e gloss labiais são também uma boa opção para esta situação profissional.

Dicas de maquiagem para o trabalho: prefira o básico

Dicas de maquiagem

Uma das dicas de maquiagem para o trabalho é sempre preferir o básico, com o que resalta o melhor do que há de natural. O ambiente de trabalho é um espaço para você mostrar o que há de melhor, sem deixar de ser bonita.

Pesquisar
Artigos Relacionados